17 Outubro 2017 | Vanessa Vieira
Redes de cinema marcam presença na maior feira de games da América Latina
A Brasil Game Show 2017 contou com ações da Cinemark e do Kinoplex
Compartilhe:
Entre 11 e 15 de outubro, foi realizada em São Paulo a 10ª Brasil Game Show – BGS, considerada a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina. Porém, o evento contou com ações de empresas fora do universo dos videogames: as exibidoras Cinemark e Kinoplex.
Publicidade fechar X
Pipocas e ingressos
A Cinemark levou seu Popcorn Truck ao encontro, além de carrinhos menores estrategicamente posicionados em vários pontos da feira. A rede também é uma das patrocinadoras da BGS e da Brasil Game Cup, uma competição de eSports realizada durante o evento. Ao todo, os vencedores receberam 576 ingressos da exibidora.
“Participamos da BGS em 2016 e foi uma grande oportunidade de nos aproximarmos dos fãs de games de todas as idades. Estamos cada vez mais conectados com este universo e participar da décima edição da BGS faz parte da nossa estratégia. A Cinemark acredita muito na sinergia que há entre games e cinema e quer estar presente onde este público está”, comenta Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark, em comunicado oficial.
Para Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, a parceria com a rede é um grande benefício aos participantes da feira. O executivo acredita que a convergência cada vez maior entre game e filmes, especialmente junto à cultura jovem contemporânea, não pode ser ignorada por quem trabalha com entretenimento.
Cosplays e telona
Já o Kinoplex participou da feira de outra maneira, premiando os melhores cosplayers. Isso porque a rede distribuiu centenas de vale-ingressos na área de competições de cosplay, que foi também tematizada com seu logo. As melhores caracterizações receberam um ano grátis de cinema, veja mais.
Famosos do cinema
Durante a BGS 2017, o evento, em parceria com a marca Twitch, teve pela primeira vez a programação paralela BGS Talks, com debates e painéis sobre diversos temas. Entre os painéis, um tinha foco em cinema. Isso porque o comediante Danilo Gentili foi à feira para divulgar o longa Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, da Downtown Filmes e Paris Filmes, que estreou na última quinta-feira (12).
Tecnologia em foco
A gamificação do pré-show do cinema é uma das tendências atuais e a Sioux levou à feira uma experiência com o uso do Moovieplay, sua plataforma de interação entre mobile e telona. Veja como foi essa ação.
Compartilhe:
- 0 medalha