10 Outubro 2017 | Vanessa Vieira
Nova sala de cinema do Rio de Janeiro com 800 lugares deve exibir filmes bíblicos
Empreendimento é liderado pela Igreja Universal do Reino de Deus em espaço no qual foi proibida de estabelecer templo
Compartilhe:
Em 2007, a Igreja Universal do Reino de Deus perdeu uma ação na justiça brasileira, perdendo a oportunidade de transformar o espaço do antigo cinema Largo do Machado 1 e 2 em templo. O local, estabelecido dentro da Galeria Condor, tem a proibição interna de ter cultos.
Publicidade fechar X
Porém, como maneira de ainda utilizar o espaço, as duas salas do cinema antigo, fechado em 2003, passam por reforma desde 2016 para se tornarem uma nova sala com cerca de 800 poltronas. A informação é do portal O Globo e a data de inauguração do espaço não foi divulgada ainda.
Espera-se que, pelo investimento ser da Universal do Reino de Deus, o cinema exiba apenas filmes bíblicos ou com alguma temática cristã. Vale lembrar que o nacional Os Dez Mandamentos – O Filme, lançado em 2016, bateu recorde de bilheteria no País ao vender 11,2 milhões de ingressos – indicando que há público interessado nesse gênero cinematográfico.
A galeria, de 125 lojas e sobrelojas, recebe atualmente cerca de nove mil pessoas diariamente, espera-se que com a sala de exibição esse número aumente.
Compartilhe:
- 0 medalha