28 Setembro 2017 | Natalí Alencar
Universal comemora parceria com a DreamWorks e prevê sucessos para as telonas
Estúdio levou ainda personagem Pica-Pau
Compartilhe:
A Universal levou todo o time de marketing e vendas para acompanhar a apresentação da Expocine 2017, que trouxe as principais apostas do estúdio.
Publicidade fechar X
Caio Meira (diretor de vendas) e Juliana Ribas (diretora de marketing) comandaram a exibição, que contou com uma seleção das principais apostas da empresa até o fim desse ano e já para 2018, além da presença ilustre do Pica-Pau.
Animação
Uma das grandes novidades para o próximo ano são as produções da DreamWorks, que passarão a ter distribuição da Universal.
Atualmente o estúdio já conta com as produções da Illumination reunindo boas cifras como as do último filme da franquia Meu Malvado Favorito (3), que é responsável por levar mais de 9 milhões de espectadores aos cinemas.
Com essa parceria e com o lineup já previsto, espera-se grandes números para as bilheterias.
Pica-Pau
A Universal se prepara para mais um lançamento, agora em 05 de outubro, com o primeiro filme do Pica-Pau com o personagem feito em 3D e computação gráfica.
O desenho já foi transmitido em 155 territórios e tem mais de 77 anos. O personagem é um dos mais populares da TV brasileira. O lançamento do trailer e teaser gerou mais de 90 milhões de impressões e 3 milhões de views.
A campanha já envolveu press day com a atriz brasileira que atua no filme, Thaila Ayala, um tour pelas principais capitais brasileiras, além de ações na CCXP e SPFW. A parte de licenciamento também terá forte inserção com produtos chegando às lojas.
Outras surpresas ainda para 2017
- A Morte te dá Parabéns (12 de outubro) – Potencial: filme jovem, dinâmico e que promete um final surpreendente com uma boa opção de programação para o feriado.
- Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha (16 de novembro) – Foi destaque nos Festivais de Veneza e Toronto e agora segue para o Festival do Rio.
- Boneco de Neve (07 de dezembro) – baseado no best seller que já vendeu mais de 20 milhões de exemplares.
2018
Além do lançamento de O Destino de Uma Nação (11 de janeiro), a Universal tem como uma de suas grandes apostas para o próximo ano o longa Maria Madalena, do mesmo diretor de Lion, previsto para 22 de março.
O estúdio apresentou um promo especial na Expocine.
Outra promessa é Cinquenta Tons de Liberdade, terceiro filme da franquia baseado nos livros que já venderam mais de 50 milhões de exemplares.
O calendário conta ainda com as sequências Jurassic World: O Reino Está Ameaçado (21-06-18) e Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! (19-07-18).
“Esse ano foi importante para a Universal por conta da abertura do novo escritório e principalmente dos resultados alcançados ao longo do ano”, comentou Caio Meira.
“Por conta do tempo, trouxemos só o que há de melhor para vocês”, completou Juliana Ribas.
Confira a cobertura do primeiro e segundo dia do evento.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha