Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

26 Setembro 2017 | Vanessa Vieira

Com campanha massiva, "Chocante" promete mesclar humor, realidade e mundo pop

Produtor Augusto Casé comentou número de cópias e afirmou que este é o maior lançamento da produtora Casé Filmes para 2017

Compartilhe:

(Foto: Exibidor)

Com estreia marcada para 5 de outubro, Chocante será o maior lançamento da produtora Casé Filmes para 2017. A afirmação é do produtor Augusto Casé, que participou da coletiva de imprensa realizada pela distribuidora Imagem Filmes nesta terça-feira (26) na unidade da Cinemark no Shopping Cidade São Paulo (SP), com exibição do filme.

Publicidade fechar X

Também participaram do evento os diretores Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, além dos atores Bruno Mazzeo, Lucio Mauro Filho, Bruno Garcia, Pedro Neschling e Klara Castanho. Segundo o elenco, o tema principal do filme é a amizade e as relações humanas – e tudo com muito humor.

A comédia é uma produção da Casé em coprodução com Globo Filmes, Orion Pictures e RioFilme. Na trama, 20 anos depois do sucesso meteórico do grupo “Chocante”, quatro dos cinco integrantes se reencontram. Entre as lembranças surge a ideia de fazer um novo show. Os amigos retomam os ensaios com o novo integrante Rod, vencedor de um decadente reality show. Ninguém pediu, mas eles voltaram!

Mauro Filho, que interpreta um dos integrantes do conjunto musical, considera o filme muito atual, com personagens que são “brasileiros muito reais”. Ele comentou ainda que o longa tem “perdedores” como personagens principais, pessoas reais que não têm uma vida fácil. Para o cineasta Johnny Araújo, Chocante aborda temas como a nostalgia, enquanto Bonafé explicou ter entrado no projeto após a conclusão do roteiro, com foco em trabalhar a estética do título.

No evento, Casé comentou ainda a expectativa de que o filme estreie entre 600 e 700 cópias. O produtor contou que o lançamento está sendo tratado como “gigante”. “Acredito que um trabalho muito bem feito tem todas as oportunidades. Temos espaço para fazer sucesso sim, apesar do panorama atual do cinema brasileiro”, afirmou.

Divulgação massiva

Do lado da distribuição, a Imagem Filmes divulgou a campanha de Chocante por meio de comunicado oficial. Um dos principais destaques da divulgação do filme é a presença na televisão aberta, com mais de 300 chamadas em programas da Globo como Fantástico e Jornal Hoje. Já programas como Altas Horas, da Globo, e Preview, da Telecine, ainda receberão ações especiais de crossmídia, enquanto a TV paga receberá mais de 500 inserções, começando em 30 de agosto, em todos os canais Telecine, bem como no Canal Sony e no Megapix.

Para mídia externa já são previstos busdoors em nove cidades, incluindo Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Vitória (ES). A capital carioca e São Paulo (SP) ainda receberão materiais em pontos de ônibus e relógios digitais. TVs corporativas e telas em aeroportos também estão inclusas na campanha, além, claro, dos conteúdos disponíveis para cinemas como pôsteres e displays com LED e banners convencionais.

As parcerias promocionais adicionam ações em mais de 12 mil pontos de venda no País com marcas como Goodyear, Editora Abril, Rádio Transamérica Pop e Uol. A rádio Sulamérica Paradiso também é uma parceira dentro dessa mídia.

Já nas redes sociais, a campanha do filme já alcança mais de 22 milhões de pessoas no Facebook e Instagram, sendo que o trailer no Facebook já impactou 5,5 milhões de usuários. A distribuidora afirma, inclusive, ter bom engajamento nessas redes. No YouTube são cerca de 400 mil visualizações para os materiais publicados, além de ações com o influenciador Whindersson Nunes e com o youtuber Felipe Neto, que resultaram em mais de 1,1 milhão de pessoas impactadas. A youtuber Nicenienke também conta com parceria para divulgar o filme. [Atualizado em 03/10/2017, às 13h40]

Ainda na web, o lançamento conta com site oficial, que tem promoções como a de uma viagem para Las Vegas (EUA) e de equipamentos como uma câmera GoPro e um iPhone 7.

Confira o spot de TV para canais abertos do longa:

Compartilhe:

  • 0 medalha