05 Setembro 2017 | Natalí Alencar
INDIE reúne 42 produções de 13 países
Encontro terá programação em São Paulo e Belo Horizonte
Compartilhe:
O INDIE completa 17 anos com uma edição voltada ao cinema contemporâneo, com espaço para realizadores de produções autorais e a uma nova geração de cineastas.
Publicidade fechar X
São 42 filmes de 13 países selecionados para o Festival, que serão exibidos em São Paulo (SP), de 13 a 20 de setembro, e em Belo Horizonte (MG), entre 20 a 27 de setembro.
O programa da Mostra Mundial, com 14 filmes, pretende refletir sobre a produção atual do cinema independente realizado em várias partes do mundo. Várias diretoras mulheres participam da programação: a portuguesa Teresa Villaverde; as alemãs Angela Schanelec e Valeska Grisebach; a francesa Léonor Serraille; e a americana Sharon Lockhart.
Dentre outras presenças internacionais, há ainda o diretor sul-coreano Hong Sang-Soo, com o filme Na Praia à Noite Sozinha, que deu o prêmio de melhor atriz para Kim Minhee na Berlinale, além de três diretores estreantes na mostra: o sul-africano John Trengove (Os Iniciados), o alemão Julian Radlmaier (Autocrítica de um Cachorro Burguês) e o georgiano Rati Oneli (Cidade do Sol).
E para fechar o line-up, foram selecionados os longas mais recentes de Damien Manivel (O Parque) e do chinês Huang Wenhai (Nós Somos os Trabalhadores).
O programa Clássica exibe outros quatro filmes clássicos e um cult restaurados que serão relançados nos cinemas comerciais brasileiros a partir de novembro como A Bela da Tarde, com Catherine Deneuve; e a comédia A Primeira Noite De Um Homem, que deu o Oscar de diretor para Mike Nichols.
O Indie 2017 em São Paulo é uma correalização da produtora Zeta Filmes e do SESC SP e conta com o apoio do Espaço Itaú de Cinema.
Confira os detalhes e a programação completa.
Compartilhe:
- 0 medalha