01 Setembro 2017 | Vanessa Vieira
Brasil recebe evento da saga "Star Wars" celebrado simultaneamente em 30 países
Encontro “Force Friday” reuniu cerca de 300 fãs para apresentar produtos inspirados no novo longa da franquia
Compartilhe:
Com bilheterias que passam dos US$ 7,7 bilhões mundialmente, a franquia Star Wars está há poucos meses de lançar mais um longa nos cinemas: Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreia em 14 de dezembro. Como parte da campanha global do filme, a Disney promoveu nesta virada de mês (31/08 para 01/09) um evento em escala mundial em 30 países, chamado Force Friday, que se estenderá até domingo (03).
Publicidade fechar X
O encontro brasileiro recebeu cerca de 300 fãs em frente à loja Ri Happy do Shopping Villa Lobos, em São Paulo (SP), com participação de apresentadores do Grupo Omelete. Antes da abertura oficial, às 0h01 de 1º de setembro, os participantes puderam tirar fotos com o androide BB-8, interagir com o androide R2D2 e assistir à uma competição de cosplays. O vencedor pôde entrar na loja 8 minutos antes e ganhou um kit de produtos licenciados.
Para Rodrigo Moreno, que competiu fazendo cosplay do vilão Kylo Ren, o desafio dos cosplayers é chegar o mais próximo possível do traje do filme, especialmente quando ele ainda não foi lançado. Moreno, de 40 anos, é também colecionador e estava presente para acompanhar as novidades de licenciados. Quanto ao melhor jeito de assistir às produções de Star Wars, ele respondeu que prefere o cinema. “A sensação é outra... É muito mais legal ver o filme com a sua galera, com o ambiente e a tela grande”, disse.
O lançamento dos produtos licenciados, inclusive, são o pontapé final para a campanha de divulgação dos longas na telona, segundo informações de José Franco, diretor da Disney no Brasil. “Esse é um dia de grande expectativa para a companhia, no qual revelamos para os fãs o que vem pela frente. Não digo que é o início da nossa campanha porque ela já começou antes, mas é um momento especial para nós”, contou. Franco ainda reforçou a expectativa da Disney quanto ao novo longa, que apresentará personagens novos e terá o retorno de outros como Luke Skywalker.
O Force Friday ainda marcou o lançamento de uma campanha especial, a Find the Force, que terminará no domingo (03) e envolve efeitos de realidade aumentada nas 20 mil lojas de 30 países. Esses efeitos serão acessados por meio de app oficial. “Desde que Star Wars se tornou um fenômeno cultural há 40 anos, os produtos de consumo têm sido uma parte importante da experiência do fã. A narrativa de tecnologia é o cerne da linha de produtos ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ e vai colocar os fãs nesse universo como nunca antes ", disse Jimmy Pitaro, presidente da Disney Consumer Products e Interactive Media, em comunicado oficial.
Em 2015, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força invadiu o comércio brasileiro, foi tema de evento mundial e por aqui vendeu mais de 6,7 milhões de ingressos. Mundialmente passou a marca de US$ 2 bilhões.
Confira a galeria de fotos do Force Friday no Brasil.
Compartilhe:
- 0 medalha