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25 Agosto 2017 | Vanessa Vieira

Minas Gerais recebe pitchings de conteúdos para público infantil

Além das sessões de pitching, o gênero documentário foi valorizado em palestra da Minas Gerais Audiovisual Expo

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(Foto: MAX)

O segundo dia de painéis da segunda edição da Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX foi realizado nesta quinta-feira (24) com foco em produção e desenvolvimento de projetos audiovisuais.

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Nas sessões de pitching, os destaques foram os conteúdos para o público infantil com apresentações de três projetos para banca de players do mercado e abertas para o público. As três foram bastante aplaudidas e compreendem as séries animadas: Manual de Sobrevivência da Literatura Brasileira, Cosmo, o Cosmonauta e As Horripilâncias de Jeremias.

Além da animação, outro gênero valorizado na convenção foi o documentário com um painel dedicado a ele: “Painel Brasil Cinemundi – O Mercado de Documentários: Visões Contemporâneas”, que contou com a participação de cinco profissionais ligados a festivais como Tribeca Film Festival e canais de TV como o Cine Brasil TV e a Globo News, além de players de outras áreas do mercado. Na ocasião, Fernando Dias da produtora Grifa Filmes defendeu o Brasil como um dos países latinos com mais oportunidade de projetos que podem interessar o mercado nacional e internacional. Porém, ele alerta que antes o produtor precisa conhecer o perfil do canal que ele quer impactar.

Outro destaque da MAX 2017 foi um debate sobre desenvolvimento de personagens com participação dos roteiristas Marcos Takeda, da FICs – Fábrica de Ideias Cinemáticas, e Christian Pelegrini da UFJF. Ambos discutiram o processo de criação de personagens capazes de envolver o público.

Veja a cobertura completa da Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX 2017.

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