23 Agosto 2017 | Natalí Alencar
Casa das Rosas exibe filmes de cineastas japoneses
Exibições são gratuitas e contam com o apoio da Fundação Japão
Compartilhe:

Desde ontem (22/08), a mostra Oriente Próximo - Retrospectiva de cinema japonês, voltou a apresentar uma sessão de filme japonês em película 16mm. A exibição ocorre na Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (SP), às 19h.
Publicidade fechar X

Nas exibições, que contam com o apoio da Fundação Japão, estão obras de diretores consagrados: A Luta Solitária (1949), de Akira Kurosawa, Contos da Lua Vaga (1953), de Kenji Mizoguchi, Fim de Verão (1961), de Yasujiro Ozu e Honra de Samurai (2006), do diretor Yoji Yamada. Novas sessões estão programadas para os dias 5 e 19 de setembro.
Além dos filmes japoneses, o local também apresentará o seu já tradicional Jardim Paradiso, com a exibição de adaptações cinematográficas de clássicos da literatura brasileira. No dia 14 de setembro será a vez de Sagarana, o Duelo (1974), releitura dirigida por Paulo Thiago da obra de Guimarães Rosa.
Nos dias 26 e 27 de agosto, a programação do HORA H apresentará um recital da poesia inicial de Haroldo de Campos, com participação musical de Dom Numakura (shamisen e shakuhachi) e Olavo Ito (koto).
Compartilhe:
- 0 medalha