Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA e Mundial

14 Agosto 2017 | Vanessa Vieira

"Annabelle 2" estreia no topo dos EUA e longas chineses se destacam no mundo

O filme de terror da Warner abriu em 40 territórios com US$ 70 milhões

Compartilhe:

(Foto: Warner)

A principal estreia mundial deste fim de semana foi a de Annabelle 2 – A Criação do Mal. O longa da Warner Bros., com orçamento de US$ 15 milhões, somou US$ 70 milhões em 40 territórios com destaque para os Estados Unidos, onde abriu em primeiro lugar com US$ 35 milhões somados em 3,5 mil cinemas do país. Os dados são da comScore.

Publicidade fechar X

O resultado local fica US$ 2 milhões abaixo do primeiro filme, Annabelle, de 2014, mas superou as estimativas do mercado. Segundo Paul Dergarabedian, analista sênior da comScore, os números de Annabelle 2 – A Criação do Mal comprovam o apelo da personagem e do gênero terror.

Apesar da soma internacional de US$ 70 milhões da boneca amaldiçoada, o chinês Wolf Warrior 2 se manteve como líder do ranking global pela terceira semana consecutiva, deixando o terror em segundo lugar. O filme arrecadou US$ 84 milhões em apenas sete territórios, ficando com uma bilheteria total de US$ 687 milhões. Esses números já garantiram ao filme o posto de longa de maior bilheteria do país asiático, onde a produção somou US$ 201 milhões na semana de 7 a 13 de agosto. Vale lembrar que a China passa por um período com exibição apenas de títulos nacionais.

Em terceiro lugar no ranking global aparece Dunkirk (Warner Bros.) com US$ 25 milhões e acumulado de US$ 363 milhões, liderando em países como o Reino Unido (US$ 3,4 mi) neste fim de semana. O drama de guerra é seguido no Top 10 pelo também chinês Guilty of Mind. O filme foi lançado só na China, somando US$ 23,6 milhões. O país aparece também no quinto lugar com o outro lançamento: The Adventures, com US$ 22,3 milhões arrecadados em apenas três territórios.

Ainda na Ásia, o sul-coreano A Taxi Driver liderou a bilheteria local com US$ 2,65 milhões. No Japão, Meu Malvado Favorito 3 ficou em segundo no ranking ao vender 320 mil ingressos, somando US$ 3,7 milhões, sendo superado por Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que vendeu menos entradas (290 mil), mas arrecadou US$ 7 milhões por conta de formatos premium de exibição. [Atualizado em 15/08/2017, às 12h20]

Já na América Latina, um dos destaques foi Emoji – O Filme (Sony), que liderou as bilheterias do Paraguai, onde estreou com 5 mil ingressos, e do Uruguai, com 10 mil entradas vendidas na segunda semana de exibição. Planeta dos Macacos: A Guerra (Fox) ficou com o topo dos rankings do Peru, com 89 mil tíquetes, e Bolívia, com 11,5 mil. No Chile foi Dunkirk quem liderou com 19 mil ingressos e na Argentina foi o lançamento nacional El Fútbol o Yo com público de 278 mil.

No México, a comédia local Hazlo como un Hombre ficou em primeiro lugar neste fim de semana com US$ 591 mil.

Outro destaque global é Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Sony), que passou a marca dos US$ 700 milhões de acumulado de bilheteria.

Demais destaques nos EUA

Além de Annabelle 2 – A Criação do Mal, o país norte-americano recebeu mais duas estreias neste fim de semana: O que Será de Nozes 2 e O Castelo de Vidro.

A animação ficou com o terceiro lugar do ranking com US$ 8,9 milhões, somados em 4 mil cinemas – sendo cerca de US$ 10 milhões a menos do que o filme original somou em 2014. Já o drama estrelado por Brie Larson ficou em nono lugar, com US$ 4,8 milhões e apenas 1,5 mil complexos em seu circuito. De acordo com Dergarabedian, o público da produção é majoritariamente feminino e, na pesquisa da comScore, o título tem recebido nota 4 de 5.

Entre os lançamentos limitados, o analista destaca a estreia de Bom Comportamento, que somou US$ 137 milhões em apenas quatro cinemas.

Compartilhe:

  • 0 medalha