26 Novembro 2013 | Redação
Começa o 3º Festival de Cinema de Macaé
Evento recebeu número recorde inscritos
Compartilhe:

Após receber o número recorde de quase mil filmes inscritos, o 3º Festival de Cinema de Macaé ( RJ), começou ontem (25), com 45 curtas metragens dos mais variados gêneros, do terror ao romance, das animações aos experimentais.
Publicidade fechar X

“São trabalhos selecionados de uma forma que todas as classes sociais possam sair das sessões satisfeitas. A democratização e o foco na população geral trazem a real sensação que todos fizeram parte do evento”, diz João Rocha, um dos diretores do Festival.
A revitalização do Cineclube Macaé Petrobras começou em 2009 e está agora em sua fase final de execução. Cerca de R$ 20 milhões foram investidos na revitalização deste espaço, que terá área de 1.300 m², sala de exibição com capacidade para 481 pessoas, incluindo 10 lugares para cadeirantes, seis para pessoas obesas e quatro para pessoas com mobilidade reduzida, todos ladeados com poltronas para acompanhantes. Constitui ainda de uma sala de arte contemporânea, centro de memória fotográfica, bibliotecas e estúdios multimídia.
Enquanto a obra é finalizada, toda a infraestrutura necessária à realização deste 3º Festival de Cinema de Macaé foi obtida graças à parceria firmada entre a Fundação Macaé de Cultura e a Prefeitura de Macaé.
Veja a programação completa em: www.macaecine.com.br.
Compartilhe:
- 0 medalha