07 Agosto 2017 | Natalí Alencar
"Wolf Warrior 2" e "Dunkirk" são destaques mundiais. "Torre Negra" abre em primeiro nos EUA
Título chinês chega a US$ 471 milhões e longa da Warner ultrapassa US$ 310 milhões
Compartilhe:
O longa chinês Wolf Warrior 2 (Zhan lang II, Multiple) segue no topo do ranking global de bilheteria nos cinemas pela segunda semana seguida. Foram arrecadados mais US$ 163,4 milhões fazendo com que a produção chegasse à cifra de US$ 471 milhões depois de 11 dias de exibição, tornando-se o filme nº 1 da China este ano. Agora, após cruzar a marcar dos US$ 500 milhões, o longa também alcançou a maior bilheteria de todos os tempos no país.
Publicidade fechar X
Já Dunkirk (Warner Bros.) segue em segundo no ranking global e nos EUA com US$ 42,6 milhões obtidos mundialmente, sendo US$ 17,6 no mercado doméstico (US$ 4 milhões só em IMAX). Segundo a Warner Bros. foram US$ 25 milhões obtidos em 9.400 telas de 63 mercados (Reino Unido lidera a bilheteria estrangeira com US$ 6,1 milhões). Assim, o longa ultrapassou a marca de US$ 314 milhões mundialmente com US$ 24 milhões dessa fatia vindos do formato IMAX. “A obra prima de Christopher Nolan continua atraindo multidões entusiasmadas em todo o mundo”, afirma o analista sênior da comScore, Paul Dergarabedian.
Em terceiro no ranking mundial está outra produção chinesa, Once Upon a Time com US$ 38 milhões. Somando o quarto dia de exibição, o longa chegou a US$ 64,7 milhões.
Outro destaque mundial é Meu Malvado Favorito 3 (Universal) que arrecadou mais US$ 21 milhões internacionalmente e agora é a franquia de animação mais lucrativa, totalizando US$ 3,528 bilhões e ultrapassando o recordista anterior Shrek (US$ 3,510 bi). No Japão, a animação da Universal ficou em primeiro lugar novamente pela terceira semana consecutiva, com US$ 3,3 milhões e 304 mil ingressos vendidos.
Planeta dos Macacos: A Guerra (Fox Film) abriu em primeiro nos 14 mercados onde estreou, incluindo França (US$ 7,6 milhões), Brasil (US$ 4,3 milhões) e Alemanha (US$ 3 milhões). Na América Latina, de acordo com a Ultracine, o filme também liderou na Argentina (190 mil ingressos), Peru (181 mil ingressos), Bolívia (18 mil ingressos), Uruguai (10 mil ingressos), e Paraguai (5 mil ingressos). No México foram 880 mil ingressos. Assim, já são US$ 147 milhões obtidos antes mesmo do lançamento na Coreia do Sul (15 de agosto), China (15 de setembro) e Japão (13 de outubro).
Dentre outros números globais, vale citar ainda A Múmia (Universal), que ultrapassou bilheteria total de US$ 400 milhões, e Anabelle 2: A Criação do Mal (Warner Bros.), que abriu apenas na Itália onde liderou com US$ 1,1 milhão. Na próxima semana chegará a 38 territórios.
Já na Coreia do Sul o destaque foi a produção local A Taxi Driver (Taeksi Woonjunsa) com US$ 30,7 milhões.
EUA
Depois de grandes lançamentos que atraíram muitas pessoas aos cinemas, agosto está um pouco abaixo do esperado para as bilheterias norte-americanas.
Dois lançamentos entraram no Top 10 EUA. Torre Negra (Sony) abriu com US$ 19,5 milhões no mercado interno e com US$ 8 milhões em outros 19 países (Rússia foi o maior com US$ 4,1 milhões). A abertura local foi a menor para um filme desde abril.
Já O Sequestro (Aviron Pictures, distribuição no Brasil pela H2O) abriu com renda de US$ 10 milhões.
A segunda semana de exibição de Emoji – O Filme (Sony) nos EUA teve renda de US$ 12,3 milhões e o terceiro posto no ranking local. O filme é destaque na América Latina onde obteve US$ 12,7 milhões, sendo US$ 5,4 em sete mercados e US$ 2,8 no México.
Girls Trip (Universal) ficou em quarto com bilheteria de US$ 11,4 milhões.
Compartilhe:
- 0 medalha