03 Agosto 2017 | Fernanda Mendes
Empresas de tecnologias 4D anunciam novidades para os cinemas
MediaMation, D-BOX e CJ 4DPLEX fecharam parcerias e divulgaram balanço
Compartilhe:
Novidades estão surgindo no setor de imersão no cinema. As empresas de tecnologias 4D anunciaram parcerias e inovações recentemente. Confira:
Publicidade fechar X
MediaMation
A MediaMation participou de uma das maiores feiras de games e tecnologia do mundo, a E3 em Los Angeles. Lá a companhia apresentou a MX4D Esports Theatre, poltronas imersivas exclusivas para a exibição de jogos e eventos esportivos.
Segundo a empresa, a ideia é que as salas de cinema que já incluem as poltronas da marca, possam adaptar o espaço para adicionar a MX4D Esports eventualmente.
Foi anunciada também uma parceria com a Hollywood Esports (HES), que irá organizar os torneios de games e as atividades dentro das salas com MX4D.
ECCO
A D-BOX divulgou o acordo com a ECCO Cine Supply and Service GMBH, fornecedor de serviços em tecnologia de cinema, que irá distribuir e revender o conteúdo da empresa.
A parceria de dois anos abrange somente o território europeu. “Esse contrato é um passo a mais para a missão da nossa companhia em fazer a nossa tecnologia uma parte essencial para a experiência cinematográfica no mundo todo”, afirmou o presidente e CEO da D-BOX, Claude Mc Master.
CJ 4DPLEX
A empresa sul-coreana fechou a primeira metade do ano de 2017 com um recorde de ingressos e bilheteria nas salas com 4DX, as poltronas imersivas da companhia.
De 1º de janeiro a 30 de junho foram 9,3 milhões de espectadores e US$ 110 milhões de receita na bilheteria. Os números se destacam como a melhor performance para a companhia desde 2009.
Foram 43 filmes exibidos neste período, o que segundo a companhia, é a maior quantidade de filmes em cartaz em uma sala 4D do que em qualquer outra marca.
Os títulos de maior renda para a 4DX foram Velozes & Furiosos 8 (US$ 18 milhões), A Bela e a Fera (US$ 8,1 milhões) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (US$ 7,7 milhões).
No primeiro semestre de 2017 a marca adicionou 41 salas em 14 países, um crescimento de 37% em comparação ao mesmo período do ano passado. A China recebeu 21 novas salas, os EUA 5 e a Índia 2. Sendo que o Japão foi o país que mais arrecadou neste período, cerca de 21,1% da renda.
Compartilhe:
- 0 medalha