31 Julho 2017 | Natalí Alencar
"Objetivo é expandir atuação na América Latina", diz novo executivo da IMAX
Em entrevista ao Portal Exibidor, Guilherme Vitali comenta suas pretensões
Compartilhe:

Guilherme Vitali, que recentemente comunicou sua saída da Diamond Brasil, está agora na IMAX como gerente de desenvolvimento de novos negócios para a América Latina.
Publicidade fechar X

Em entrevista ao Portal Exibidor, o profissional explicou seus objetivos e metas ao assumir o novo cargo, como ampliar a atuação na América Latina, mercado com potencial de expansão e que pode ser promissor para a companhia.
Atualmente a IMAX tem 1.226 salas com seu formato no mundo todo, sendo 50 na América Latina e apenas 12 no Brasil.
Recentemente, a empresa abriu sua maior tela na Coreia e fechou acordos na China. Dentre os destaques de bilheteria, o último foi Dunkirk, com fatia expressiva para o formato.
Confira:
Exibidor - Quais serão suas principais atribuições no cargo?
Vitali - Meu objetivo é contribuir para expandir a atuação da IMAX na América Latina por meio de iniciativas estratégicas de desenvolvimento de negócios e marketing. Vou me reportar a Therese Andrade, vice-presidente sênior de estratégia global de vendas e desenvolvimento de cinemas, que está baseada no escritório da companhia em Los Angeles e também vou colaborar amplamente com as equipes de marketing, exibição e distribuição da IMAX.
Eu irei desenvolver relacionamento com exibidores e empresas de shopping centers na América Latina para fazer da IMAX parte fundamental de suas estratégias de crescimento, e também com atuais parceiros IMAX visando expandir seus resultados, apoiando com o treinamento IMAX para suas equipes e dando suporte para seus esforços de marketing.
- Qual sua expectativa ao assumir este novo desafio?
Eu trago uma experiência longa em distribuição de filmes, em marketing e vendas, para a IMAX. Meu foco é ajudar a IMAX a crescer na região e pretendo aprender tudo o que puder com minha nova equipe IMAX para produzir resultados e continuar meu crescimento profissional neste lado emocionante da indústria do entretenimento.
É uma honra representar a IMAX na América Latina.
IMAX é uma marca global icônica com um legado de 50 anos em entrega de experiências de entretenimento premium para públicos em todo o mundo.
- O que pode revelar sobre suas próximas estratégias e metas para a empresa na América Latina?
Com base no sucesso de nossos cinemas existentes na região, acreditamos que a América Latina é um mercado pouco explorado para a IMAX e com um enorme potencial. Por exemplo, em 2017, 11 das 12 salas IMAX no Brasil tem hoje a maior bilheteria em seus respectivos cinemas. Portanto, temos sucessos existentes e podemos trabalhar para aumentar a presença da IMAX na América Latina.
Compartilhe:
- 0 medalha