31 Julho 2017 | Fernanda Mendes
Filme chinês lidera mundialmente, enquanto "Dunkirk" permanece em 1º lugar nos EUA
Com estreia apenas na América do Norte, "Emoji: O Filme" ficou na segunda posição do ranking doméstico
Compartilhe:
Em sua segunda semana de exibição, Dunkirk, filme de Christopher Nolan, permanece em primeiro lugar na bilheteria norte-americana. O longa distribuído pela Warner Bros. arrecadou US$ 28 milhões, totalizando US$ 102,8 milhões em cerca de 10 dias em cartaz, segundo dados da comScore.
Publicidade fechar X
“O filme é um evento que precisa ser visto em IMAX e acrescenta ainda mais conhecimento sobre a Segunda Guerra Mundial”, afirmou o analista sênior da comScore, Paul Dergarabedian.
Mundialmente, o longa chegou a mais 17 mercados neste fim de semana, arrecadando um total de US$ 73,7 milhões. Apesar de cair para a segunda posição do ranking mundial, o longa já ultrapassou a marca dos US$ 200 milhões no mundo todo.
Na Alemanha, o longa liderou e arrecadou US$ 21 milhões, no Brasil entregou US$ 1,7 milhões em 485 salas, no Reino Unido liderou com US$ 10,9 milhões e no Uruguai também ficou em primeiro lugar com um público de 5,9 mil espectadores.
Já no primeiro lugar da bilheteria mundial está Wolf Warrior II, longa chinês que arrecadou US$ 125,7 milhões em cartaz em apenas 5 territórios. Somando os quatro dias de exibição, desde quinta-feira (27), a produção totaliza US$ 142 milhões.
Ainda na Ásia, quem dominou a bilheteria sul-coreana foi o filme The Battleship Island vendeu 4 milhões de ingressos em cinco dias, somando US$ 27,9 milhões.
A animação da Universal, Meu Malvado Favorito 3 caiu para a terceira posição do ranking mundial, arrecadando US$ 42,8 milhões neste fim de semana. De acordo com o estúdio, somando esta cifra, o filme ultrapassou os US$ 800 milhões no domingo (30).
Na América Latina, a produção liderou a bilheteria da Argentina, com 258,4 mil ingressos. Na Bolívia e Paraguai quem ficou em primeiro lugar foi Transformers: O Último Cavaleiro (Paramount).
Ranking EUA
Estreando apenas no Canadá e Estados Unidos, a animação da Sony, Emoji - O Filme, ficou em segundo lugar no ranking doméstico, chegando a 4 mil salas de cinema. O filme arrecadou US$ 25,6 milhões e ainda chegará a mais 35 mercados nos próximos meses como no Reino Unido em 4 de agosto, Argentina no dia 10, Brasil em 31 de agosto e Austrália em 14 de setembro.
No ranking de “empolgação” do público, a Fandango, plataforma online de venda de ingressos, marcou 82 pontos de 100 para o longa, liderando o ranking “Fanticipation” deste fim de semana.
A comédia Girls Trip ficou na terceira posição e arrecadou US$ 20 milhões, totalizando US$ 65,5 milhões em apenas duas semanas de exibição. Na sequência, o lançamento de Atômica (Universal) não superou as expectativas do mercado, que esperava um arrecadamento de US$ 20 milhões. O filme, que tem orçamento de US$ 30 milhões, vendeu apenas US$ 18,5 milhões. Ainda, no ranking da Fandango, o filme ficou em segundo lugar, com 80 pontos.
Fechando os cinco primeiros lugares do ranking está Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, com US$ 13,4 milhões. Há quatro semanas em cartaz, o filme já soma US$ 278,3 milhões na América do Norte.
Compartilhe:
- 0 medalha