07 Julho 2017 | Vanessa Vieira
Cine Autorama deve impactar sete mil pessoas do Sul e Sudeste do Brasil
Esta é a primeira edição do evento que vai além do Estado do Rio Grande do Sul
Compartilhe:
Neste fim de semana (8 e 9 de julho), a cidade de Agudos (SP) receberá o Cine Autorama, um projeto que leva a experiência de cinema drive-in para municípios interioranos com o objetivo tanto de levar a magia do drive-in quanto de criar público para o cinema em geral. Somente neste ano, dois municípios do Estado de São Paulo já receberam o projeto: São Manuel (24 e 25 de junho) e Promissão (5 e 6 de julho).
Publicidade fechar X
Outras sete cidades paulistas ainda receberão o cine drive-in, são elas: Pontal, Guaíra, Guarujá, Pederneiras, Penápolis, Serrana e Sertãozinho. A entrada é gratuita, porém é necessário que o espectador se inscreva antes em site oficial.
Esta é a primeira edição do Cine Autorama a ir para outras regiões fora do Estado paulista. Assim, é esperado que o cinema drive-in vá ao Rio Grande do Sul para visitar mais cinco municípios entre setembro e outubro, além dos já contemplados entre maio e junho. As cidades gaúchas escolhidas para foram Erechim, Santa Rosa, Três Passos, São Borja e Lajeado.
O projeto foi criado em 2015 em parceria com o Shopping Continental Osasco na Grande São Paulo, onde foram realizadas 16 sessões com participação de 2,8 mil pessoas no total. Já em 2016, o Cine Autorama chegou a levar sua telona inflável para mais de 5,6 mil espectadores por meio de 40 sessões em 20 cidades paulistas.
Para 2017, as expectativas são de o projeto impactar mais de 7,5 mil pessoas, sendo que sua expansão e continuidade só foi possível após ser contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura e pelo patrocínio do Grupo CPFL Energia. A realização é da Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Dentro do cinema... No carro
As exibições são realizadas em uma tela inflável de 14 metros de comprimento, enquanto o áudio é transmitido por meio de um canal de rádio FM, que pode ser sintonizado pelo aparelho de som dos carros ou ainda pelo smartphone. Quem não tiver nenhuma das opções, recebe uma caixinha de música para poder acompanhar o filme.
Outra novidade da edição deste ano é a inclusão de 30 lugares para quem não quiser ou não puder ir de carro.
Já entre os filmes que ainda serão exibidos pelo Cine Autorama neste ano são E.T. – O Extraterrestre, Rio, Toy Story, De Volta para o Futuro, Uma História de Amor e Fúria e O Homem do Futuro. “O conceito da curadoria é selecionar duplas de filmes que tragam alguma memória afetiva e nostálgica que reforcem o próprio sentimento de resgate que existe no projeto. Sempre buscamos que o filme nacional traga uma produção contemporânea que possibilite algum diálogo com a obra internacional. Além disso, há sempre a opção de um filme infanto-juvenil para os pais que levam os filhos”, conta Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e diretor do Cine Autorama.
Além dos longas, curtas-metragens também são exibidos nas sessões, que são também parte do Circuito CPFL, projeto do Instituto CPFL para promover eventos abertos ao público com manifestações artísticas, culturais e esportivas do País.
Compartilhe:
- 0 medalha