07 Julho 2017 | Fernanda Mendes
“Mulher-Maravilha” teve mais público feminino do que outros filmes do gênero nos EUA
Em comparação a outros títulos de super-heróis, o longa também foi bastante procurado por pessoas com mais de 50 anos
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Já faz cerca de um mês que Mulher-Maravilha estreou nos Estados Unidos e no mundo, somando US$ 720 milhões até o momento com orçamento estimado de US$ 149 milhões e cerca de 50% da arrecadação vindo dos EUA. A boa bilheteria local (US$ 356 milhões), inclusive, foi a motivação para um estudo da Movio sobre o público norte-americano do longa, o “Wonder Woman: Anatomy of a Record-Breaking Audience” (Mulher-Maravilha: Anatomia de um recorde de audiência, em tradução livre).
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Já era esperado que o título da Warner chamasse mais a atenção das mulheres já que é tanto protagonizado por uma super-heroína quanto dirigido por uma mulher. Porém, o público feminino (44%) ficou próximo da paridade com os homens (56%).
De acordo com a consultoria, Mulher-Maravilha teve 16% mais espectadoras do que outros filmes de super-heróis no país, sendo que na terceira semana de exibição a paridade entre os gêneros foi ainda mais próxima. Geralmente esses títulos têm 62% de participação masculina em sua audiência.
Aliás, a boa performance do longa fora do fim de semana de estreia surpreendeu o mercado norte-americano segundo o documento, que atribui às críticas e ao “boca a boca” a continuidade de boas bilheterias nas semanas seguintes à sua estreia.
Outro ponto diferenciado da produção foi a maior presença de pessoas mais velhas em seu público, especialmente aquelas com mais de 50 anos. Geralmente esses espectadores correspondem a 12% do público total, aumentando até 22% sua participação até a terceira semana de exibição. No entanto, Mulher-Maravilha teve 20% mais espectadores nessa faixa etária do que outros títulos do gênero.
Além disso, mais de 20% da audiência foi composta por pessoas que não costumam frequentar os cinemas mais do que quatro vezes ao ano, o que é 6% a mais em comparação a outras franquias. O filme ainda se destacou como “evento de grupo”, com mais pessoas se reunindo para assisti-lo.
Confira o estudo completo no site oficial da Movio.
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