Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

05 Julho 2017 | Fernanda Mendes

Cinelive e Unid fecham parceria para plataforma de comercialização de mídia em cinema

A Cinemedia une a expertise das duas empresas no mercado

Compartilhe:

(Foto: Cinemedia)

A Cinelive, empresa de distribuição de conteúdo digital via satélite, anuncia sua nova marca, a Cinemedia, uma solução integrada para comercialização de mídia no mercado de cinema.

Publicidade fechar X

Em parceria com a Unid, que já atua no mercado de publicidade nas telonas, a companhia criou uma plataforma que une a expertise das duas empresas e facilita a operacionalização, gestão e comercialização dos espaços publicitários para exibidores e anunciantes. A nova empresa já atende cerca de 145 salas exibidoras.

“Ao longo dos últimos sete anos acumulamos conhecimento tecnológico, expertise e relacionamento, que são primordiais para o aporte no novo negócio. O modelo de comercialização de mídia em cinema precisava de uma evolução em seu processo, para aumentar a sua fatia do total de investimento em publicidade”, afirmou Laudson Diniz, cofundador da Cinemedia e gerente executivo da Cinelive.

De acordo com os dados do Kantar Ibope - Monitor Evolution 2016, a mídia cinema representa somente 0,4% de todo o investimento de compra de espaço publicitário no mercado brasileiro. Assim, o objetivo das empresas é atrair novos clientes ao mercado de cinema e aumentar a receita dos exibidores.

"Muitas empresas, em geral de pequeno e médio portes, querem anunciar no cinema, mas encontram muita complexidade e valores exorbitantes injustificáveis. Essa simplificação do processo é o que atraiu dezenas de empresas a investir em aparições no cinema, não apenas nos filmes durante os trailers, mas também em outros espaços”, ressalta Antônio Bidim, fundador da Unid e cofundador da Cinemedia.

Ainda, segundo Diniz, da Cinelive, o mercado publicitário está cada vez mais exigente em relação aos resultados de seus investimentos, no entanto, os exibidores ainda possuem dificuldade para gerar receita publicitária de forma consistente.

Recentemente, a companhia de distribuição de conteúdo digital via satélite também divulgou sua expansão para 40 novos complexos

Compartilhe:

  • 0 medalha