28 Junho 2017 | Natalí Alencar
Startup promete aproximar mercado publicitário ao cinema
Ideia é propor soluções inovadoras, principalmente na era pós digitalização
Compartilhe:
Acaba de chegar ao mercado mais uma empresa de soluções de marketing e mídia para cinema, a Orange Group.
Publicidade fechar X
No modelo de startup, a companhia foi criada pelo publicitário Adriano Norberto (foto abaixo), que já tem cinco anos de experiência no mercado cinematográfico, incluindo passagem pela Kinomaxx.
Segundo o profissional, o objetivo é conectar marcas e clientes por meio do entretenimento, aproximando o mercado publicitário ao cinema com diversas soluções, sejam elas tecnológicas, de marketing ou de mídia, gerando oportunidades e fidelizando clientes.
As soluções propostas pela Orange abrangem três nichos: Screen (ativações nas telas); Lounge (ações nos halls) e Tec (soluções tecnológicas). Um dos produtos dentro dessa gama é o Cine Experience.
Oportunidades diversas
A primeira iniciativa da empresa será feita com a exibição do Festival Som da Vida em 4K, que já tem quase 40 salas confirmadas das redes Cinemark, Cinépolis e UCI. A pré-venda já começou, com exceção de São Paulo e Rio de Janeiro.
O Festival Gospel é considerado o maior da América Latina e se espera público superior a 200 mil pessoas.
Essa solução, denominada Cine Experience tem por objetivo levar aos cinemas eventos, shows e palestras que ficam no eixo Rio-São Paulo para serem exibidos ao vivo ou com exclusividade.
Para viabilizar o projeto e a exibição do conteúdo, a Orange uniu os interesses da produtora Petchannel, da distribuidora via satélite Cinecolor e da parceira de eventos Mess Entretenimento.
“Queremos gerar eventos, palestras, shows e levar ao vivo para as salas de cinema do Brasil todo. Estamos montando o line-up e a intenção é levar esses produtos em formato de entretenimento para o mercado”, confirmou o executivo e CEO da Orange.
Há também o intuito de realizar exibições em parceria com o mercado publicitário com sessões fechadas realizadas por grandes empresas e ofertadas aos seus clientes, como bancos, operadoras de telefonia e outros. “É utilizar o cinema como ferramenta de relacionamento para as grandes marcas”, exemplificou.
Para ele, com a digitalização há ainda muito que ser explorado e a empresa está focada em encontrar novas oportunidades.
Confira o site da empresa.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha