Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conquista

21 Junho 2017 | Vanessa Vieira

Exibidora sul-coreana passa da marca de 400 cinemas

As unidades da rede estão na Coreia do Sul, China, Estados Unidos, entre outros países

Compartilhe:

Imagem meramente ilustrativa (Foto: CJ Group)

A CJ CGV, exibidora do grupo sul-coreano CJ, passou a marca de 400 cinemas espalhados pelo globo. Inclusive, seu 401º complexo foi aberto na China em 16 de junho, tornando a empresa a quinta maior exibidora do mundo com operações na Coreia do Sul, China, Estados Unidos, Vietnã, Myanmar e Indonésia, bem como na província chinesa independente Hong Kong.

Publicidade fechar X

Além da marca CJ CGV, a rede também opera unidades sob a marca Cinemaximum e, em abril último, adquiriu a Mars Entertainment, maior cadeia de cinema da Turquia.

Ao todo, a empresa hoje tem mais de 1.000 telas na Coreia do Sul, onde foi criada em 1998, mais 2.000 salas somadas entre as demais unidades, totalizando cerca de 3 mil telas.

No entanto, esse número deve chegar a 10 mil salas até 2020 segundo estimativas da companhia, que já tem pelo menos oito inaugurações previstas para este mês de junho na Ásia. A expectativa é que até o fim deste ano, a CJ CGV já tenha 450 complexos.

A rede, inclusive, é a maior da Coreia do Sul e foi uma das exibidoras a boicotar o lançamento simultâneo local de filme da Netflix.

Compartilhe:

  • 0 medalha