12 Junho 2017 | Natalí Alencar
“A Múmia” abre bem, mas não ultrapassa “Mulher-Maravilha”
Com mais de 660 mil ingressos vendidos, filme da Universal atingiu renda de R$ 11 milhões
Compartilhe:
O Brasil está entre os países que colaboraram para liderança mundial da bilheteria de A Múmia (Universal), que abriu com US$ 174 milhões. Por aqui, foram 667 mil ingressos vendidos e renda de R$ 12 milhões, cerca de US$ 3 milhões. Os dados são da comScore. Aliás, o estúdio completou a marca de US$ 3 bilhões em bilheteria obtidas nesse ano.
Publicidade fechar X
No entanto, tanto aqui quanto nos EUA, a estreia não foi suficiente para tirar a liderança de Mulher-Maravilha (Warner Bros.). Em território nacional, o filme é responsável por 923 mil ingressos, uma redução de apenas 34% em relação à semana de lançamento e renda de R$ 16 milhões.
Segundo a Ingresso.com, o longa foi o filme mais popular entre os clientes da plataforma neste fim de semana (8 a 11 de junho), repetindo o sucesso de público da estreia e sendo responsável por cerca de 50% dos ingressos vendidos no período. Em uma semana em cartaz, Mulher-Maravilha já entrou na lista dos dez filmes mais assistidos do ano da Ingresso.com, ocupando a sétima posição do ranking.
Em terceiro está Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (Disney) com público de 313 mil e bilheteria de R$ 5 milhões. Mundialmente, o filme atingiu a marca de US$ 600 milhões.
Outros dois lançamentos entraram no ranking: Neve Negra (Paris Filmes) com 23 mil ingressos e Paris Pode Esperar (California) com 18 mil tickets.
Destaque continua ainda para A Cabana, que está há dez semanas em cartaz e já passou dos 5 milhões de ingressos vendidos, colocando o Brasil como o principal país onde o filme foi lançado fora os Estados Unidos.
*Atualizado em 14/06, às 08h50
Compartilhe:
- 0 medalha