Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

08 Junho 2017 | Fernanda Mendes

“A Múmia” chega dividindo espaço com "Mulher-Maravilha" e "Piratas do Caribe"

Lançamento da Universal é a principal estreia do período

Compartilhe:

Cena de "A Múmia", longa que está em segundo lugar do market share (Foto: Universal Pictures)

Depois de duas semanas com blockbusters que dominaram a programação e a bilheteria do circuito exibidor, A Múmia (Universal) chega para também buscar seu espaço.

Publicidade fechar X

A principal estreia nesta cine-semana (8 a 14 de junho) chega a 86,7% dos cinemas brasileiros, segundo dados do TonksProg, que reúne dados das salas e horários de 90% do parque exibidor brasileiro. O filme da Universal marca o início de um novo universo proposto pelo estúdio, o Dark Universe, que reviverá monstros clássicos para a nova geração. Abrindo em cerca de 50 países nesta semana, A Múmia, protagonizada por Tom Cruise e Sofia Boutella, ainda chegará na França, Grécia, Israel e Japão nos próximos meses.

Com este lançamento, o Market Share segue bastante equilibrado com pouca diferença entre os filmes.

O primeiro posto do ranking continua com Mulher-Maravilha, que estreou na semana passada com quase 90% e agora segue praticamente com o mesmo número, 89,2%. A produção já arrecadou US$ 223 milhões mundialmente. Somente no fim de semana de estreia, a produção da Warner Bros. atraiu mais de 1 milhão de espectadores no Brasil. Segundo a Ingresso.com, o longa da amazona ainda é o mais aguardado pelos fãs, afinal só nesta quinta-feira (8) Mulher-Maravilha vendeu 50% dos ingressos comprados pela plataforma online. A Múmia, por sua vez, ficou responsável por 30% das vendas. [Atualizado em 09/06/2017, às 17h20]

Outro filme bem posicionado na presença dos cinemas é Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (Disney), com 85% das sessões. O longa é responsável por bilheteria acumulada de R$ 35 milhões.

A programação segue com dois filmes que entraram na segunda semana de exibição, o nacional Amor.com (H2O Films), em 44% dos cinemas e a animação da PlayArte, As Aventuras de Ozzy, com presença em 37% dos complexos.

O cardápio de opções para o cinéfilo inclui ainda Neve Negra, filme argentino que aqui terá distribuição da Paris Filmes, Paris Pode Esperar , Animal Político e Filhos de Bach.

Compartilhe:

  • 0 medalha