07 Junho 2017 | Fernanda Mendes
Alibaba compra por mais de US$ 18 milhões empresa indiana de tickets online
A TicketNew atende 300 cidades na Índia e mais de 3 mil salas de cinema
Compartilhe:
A gigante chinesa Alibaba Pictures Group comprou por US$ 18,6 milhões a participação majoritária nas operações da TicketNew, empresa de vendas online de ingressos.
Publicidade fechar X
Fundada em 2007 no sul da Índia, a plataforma atende cerca de 300 cidades no país e mais de 3 mil salas de cinema. Além disso, são 100 mil ingressos vendidos por dia para filmes, jogos e outros eventos.
“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Alibaba Pictures. Isso assegura o futuro da nossa companhia por muitas gerações”, afirmou Ramkumar Nammalvar, fundador e CEO da TicketNew, à agência de notícias PressTrust.
O foco atual da Alibaba tem sido as plataformas de venda online de tickets. Em março, o grupo comprou a companhia chinesa Damai.cn. Agora, esta é a primeira aquisição fora da China neste segmento.
Segundo o The Hollywood Reporter, o mercado indiano de emissão de tickets é estimado em US$ 2,2 bilhões. No entanto, os chineses ainda o veem como ultrapassado em termos tecnológicos, já que na China 80% dos ingressos são vendidos online, principalmente por meio de dispositivos móveis.
Compartilhe:
- 0 medalha