24 Maio 2017 | Fernanda Mendes
Branded Content é saída para a divulgação de uma marca
Aproximar-se do público é a palavra de ordem. O branded content pode ser um grande aliado do exibidor
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Muito se fala sobre a agilidade da nova geração que chegou em meados dos anos 90. Interatividade, internet, mobilidade e outras características que não faziam parte da humanidade até então, hoje impactam em diversos setores econômicos e no ciclo social, inclusive na hora de divulgar a marca de uma empresa.
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Assim, os meios já consolidados como propagandas, outdoors e panfletos, por exemplo, cada vez mais perdem a atenção do público. A saída agora está no uso inteligente do conteúdo e da tecnologia, investindo mais na persuasão do que na imposição propriamente dita. Nesse universo, uma das maneiras diferenciadas que surgiram para estreitar os laços entre consumidor e a marca é o branded content.
Geralmente, quando o consumidor final escolhe o cinema como opção de entretenimento, ele não pensa na marca do complexo, mas no conteúdo que vai assistir. Se o exibidor se colocar enquanto “marca”, pode criar uma nova forma de interação e fidelização com o usuário, sendo mais lembrado.
Quer saber mais sobre o branded content? Acessa a matéria na íntegra, na 25ª edição da Revista Exibidor.
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