10 Maio 2017 | Vanessa Vieira
Divulgação mundial de “Alien: Covenant” conta com VR e inovação publicitária
Longa estreia mundialmente nesta semana
Compartilhe:
Depois de realizar em abril o Alien Day, evento mundial para homenagear os filmes da franquia e promover o próximo longa Alien: Covenant, a Fox conta com outras apostas para a divulgação do lançamento.
Publicidade fechar X
Nos Estados Unidos, por exemplo, a rede de cinemas Regal fechou uma parceria para que seus complexos em 15 cidades do país recebam até 4 de junho uma experiência de realidade virtual chamada Alien: Covenant in Utero. “A intensa natureza de ação da franquia Alien a torna perfeita para a realidade virtual. Por meio de nossa colaboração com a Fox, AMD e Alienware, essa tecnologia inovadora vai adicionar toda uma nova dinâmica para a experiência cinematográfica de Alien: Covenant”, comentou Ken Thewes, CMO da Regal Entertainment Group.
A experiência está disponível para usuários dos óculos de realidade virtual Oculus Rift desde 26 de abril, data em que foi celebrado o Alien Day, e traz para o usuário a vivência de acompanhar o “nascimento” de um dos aliens. Nos cinemas da Regal a ação continuará seu tour até o 4 de junho.
Outro destaque da campanha internacional de Alien: Covenant no mundo é o investimento massivo da Fox em publicidade televisa, tanto em TV aberta como em canais por assinatura.
No Reino Unido, por exemplo, o estúdio foi um dos primeiros a trabalhar com uma nova tecnologia de propaganda. A solução interativa de vídeo sob demanda permite que o anunciante personalize seu áudio para os assinantes do All 4, serviço VOD do Channel 4, podendo até mesmo incluir os nomes dos assinantes no som. Estima-se que a campanha possa impactar até 15 milhões de espectadores do país que receberão mensagens personalizadas.
Já nos EUA, o filme de terror ficou no topo dos investimentos em propaganda na TV durante a última semana de abril, com gasto de US$ 5,4 milhões em 44 canais segundo análise da consultoria iSpot.tv.
Alien: Covenant estreia mundialmente nesta semana em 17 mercados, incluindo o Reino Unido. A América do Norte receberá o filme apenas em 19 de maio e a China apenas em 16 de junho.
No Brasil o longa estreia amanhã (11) e já teve diversas ações de divulgação incluindo a Cinemark, sala de jogo escape tematizada e presença na CCXP Tour Nordeste.
Compartilhe:
- 0 medalha