09 Maio 2017 | Natalí Alencar
Festival Varilux 2017 abrange 55 cidades e exibe 19 produções
Encontro será em junho e terá filmes ainda não exibidos nos cinemas brasileiros
Compartilhe:
O Festival Varilux de Cinema e 2017 será realizado entre 7 e 21 de junho em 55 cidades, distribuídas em 21 estados e Distrito Federal.
Publicidade fechar X
A programação deste ano é composta por 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Dentre eles, Um Instante de Amor, de Nicole Garcia; Rock'n Roll - Por Trás da Fama, comédia auto-satírica de Guillaume Canet, e Frantz, o mais recente filme de François Ozon.
São Paulo e Rio de Janeiro recebem a delegação formada por diretores e atores das várias produções e que participam de debates com o público. Como nas edições anteriores, algumas cidades realizam sessões educativas e sessões de democratização em locais alternativos ou com pouco acesso a cinemas, gratuitas ou com preço especial. As sessões educativas estão previstas com o filme A Viagem de Fanny, de Lou Doillon, e o documentário Amanhã, codirigido por Cyril Dion e pela atriz Mélanie Laurent.
O Festival oferece ao público novas atividades paralelas este ano, com a organização de mesas-redondas e sessões democráticas em várias cidades, em parceria com as Alianças Francesas do Brasil e ColaborAmerica, também para refletir sobre temas ambientais abordados em Amanhã. A primeira será dia 10 de junho, no Rio de Janeiro. Sucesso na França, o filme já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas e premiado com o César de melhor documentário em 2016.
Em 2016, o Festival levou 156 mil pessoas aos cinemas.
Compartilhe:
- 1 medalha