03 Maio 2017 | Fernanda Mendes e Vanessa Vieira
Cinemark e Regal anunciam bons números do primeiro trimestre de 2017
Segundo as companhias, o balanço positivo se deve a uma alta na bilheteria dos cinemas, além de modernização de complexos
Compartilhe:
A Cinemark Holdings e a Regal Entarteinment Group anunciaram suas receitas do primeiro trimestre de 2017 – ambas registraram resultados positivos.
Publicidade fechar X
A Cinemark apontou crescimento de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior, o total arrecadado foi de US$ 79,7 milhões. A renda vinda da bilheteria teve aumento de 9% e a área de concessões cresceu 12,5%. O preço médio do ingresso da exibidora também aumentou de US$ 6,01 para US$ 6,41, com crescimento de 2,5% da quantidade de espectadores.
De acordo com Mark Zoradi, CEO da rede, os bons números da Cinemark se devem não só aos lançamentos de Hollywood, mas também à modernização dos complexos, que receberam poltronas mais confortáveis e reclináveis. Quanto à possível diminuição das janelas de lançamento para o cinema, o executivo explicou que os estúdios estão “corretamente cautelosos” com o assunto porque a maior parte da renda de um filme vem da bilheteria global da telona.
Para a Regal, os números aumentaram impulsionados por uma alta na bilheteria: foram US$ 821,2 milhões em receita, em comparação a US$ 787,1 milhões do ano passado.
Ainda, o lucro líquido foi de US$ 48,4 milhões em comparação aos US$ 40,7 milhões de 2016. O lucro por ação também subiu: de 27 centavos para 32.
A companhia ainda anunciou uma dívida em dinheiro de 22 centavos por ação, que será paga em 15 de junho.
“Com os excelentes resultados do primeiro trimestre de bilheteria e um line-up muito aguardado para o resto do ano, nós continuamos otimistas em relação ao potencial de sucesso de bilheteria em 2017”, afirmou o CEO da Regal, Amy Miles.
A exibidora fechou o primeiro trimestre do ano com 7,2 mil salas e 559 cinemas nos EUA.
Pipoca
Outra novidade da Regal é que suas pipocas chegarão a mais de 13 mil lojas Dollar General a partir deste mês. O produto estará em uma versão menor e ficará disponível até agosto.
“A parceria da Regal com a Dollar General é uma maneira perfeita de oferecer aos clientes o mesmo sabor amanteigado que o público adora, com um nível incrível de acessibilidade e conveniência”, afirmou John Curry, VP sênior da companhia.
Compartilhe:
- 0 medalha