26 Abril 2017 | Vanessa Vieira
Warner quer alcançar vários segmentos de público com line-up diversificado
Dos heróis aos longas românticos, a distribuidora apresenta campanhas e estratégias para seus lançamentos
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Neste primeiro dia (26) do 10º Show de Inverno, a Warner abriu a sessão de apresentações da tarde mostrando sua aposta em um line-up com títulos diversificados. Tudo para atingir cada vez mais segmentos de público, mantendo a estratégia da distribuidora no ano passado.
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“Agradecemos o apoio dos exibidores no ano de 2016, que foi incrível para nós. Batalhamos muito para ter o maior público possível em cada título e inclusive para ter novos públicos para cada filme. Por isso, esperamos ter vários filmes no Brasil como número 1 no mundo, assim como tivemos ano passado (Esquadrão Suicida, Batman vs. Superman e Como Eu Era Antes de Você)”, comentou Denise Novais, diretora de marketing da Warner.
A estratégia, inclusive, começa com títulos que alcançam a maioria dos espectadores como Tudo e Todas as Coisas, drama romântico que chega aos cinemas em 15 de junho e que deve ter uma campanha similar à de Como Eu Era Antes de Você. Afinal, o lançamento segue a mesma linha do longa que foi um sucesso em 2016: é uma adaptação de um livro querido entre jovens.
Também entram nesse foco mais geral de público o filme de guerra Dunkirk (27 de julho) do diretor Christopher Nolan e o longa de desastre natural Tempestade: Planeta em Fúria (19 de outubro), que segue uma temática historicamente bem recebida pelos brasileiros na linha de Terremoto: A Falha de San Andreas, que vendeu 2,2 milhões de ingressos em 2015.
Destaque também para Rei Arthur: A Lenda da Espada, que estreia em 18 de maio e já tem boa aceitação do público segundo Patrícia Kamitsuji, diretora geral da Fox/Warner, cerca de 80%. A campanha do longa já começou com ativações na CCXP 2016 e, na televisão, teve conteúdos no fim do programa The Voice Kids e no final do BBB deste ano, ambos da Globo. O filme ainda será exibido em pré-estreia exclusiva nesta quinta-feira (27) no Show de Inverno e sua divulgação terá um reforço importante – a vinda do protagonista Charlie Hunnam ao Brasil.
Heróis da bilheteria
A distribuidora continua a dedicar bastante de seu foco e marketing para os longas em parceria com a DC Comics, a começar por Mulher-Maravilha (01/06). O filme é o próximo da franquia que chega às telonas com potencial para atingir público maior do que o típico de longas de super-heróis, com destaque para a protagonista feminina. “A linha DC é muito importante para a Warner, a parte de licenciamento tem roupa, esmalte, havaiana, carrinho de bebê, toda uma linha variada até para mostrar a pluralidade de target”, afirmou Denise.
A campanha de Mulher-Maravilha inclui uma corrida especial em São Paulo (SP) que será realizada no domingo antes da estreia, 28 de maio. A expectativa é receber 10 mil corredores, um número recorde de inscrições. Ainda é esperado que uma edição carioca seja divulgada posteriormente. A divulgação do longa também conta com uma forte campanha junto à atriz brasileira Taís Araújo.
Mas os heróis não param por aí. Em 16 de novembro os maiores super-heróis desse universo serão reunidos em Liga da Justiça. Segundo a executiva, esse é um produto extremamente importante para o grupo Time Warner e todas as divisões já estão trabalhando intensamente na área de licenciamento.
O sucesso do terror
Para os fãs de terror, a Warner lança dois títulos: a sequência Annabelle 2 – A Criação do Mal em 17 de agosto e It – A Coisa em 7 de setembro, que será a primeira adaptação da história clássica de Stephen King para a telona.
A distribuidora tem a intenção de manter sua trajetória bem-sucedida de filmes desse gênero com títulos que quebraram recordes de bilheteria como Annabelle e Invocação do Mal 2. “Com todos esses filmes, aprendemos a lançar filme de terror no Brasil. A melhor maneira é fazer com que o espectador experimente e faça parte da experiencia, seja com as pegadinhas ou com personagens”, apontou Denise.
Do Brasil para o Brasil
A Warner conta ainda com dois lançamentos nacionais para este ano, uma comédia e uma cinebiografia. Com estreia marcada para 22 de junho, Divórcio promete divertir o público brasileiro seguindo uma linha similar à de Se Beber, Não Case e ao apostar em conexão com universo do sertanejo universitário. O trailer do longa recebeu 5 milhões de visualizações em apenas uma semana.
Já a cinebiografia em questão é Bingo: O Rei das Manhãs (24/08), que já recebeu divulgação na CCXP 2016 e na CCXP Tour Nordeste, onde o trailer foi lançado.
Veja a galeria de fotos da apresentação da distribuidora e a cobertura completa do primeiro dia do 10º Show de Inverno.
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