26 Abril 2017 | Natalí Alencar
Universal celebra liderança na bilheteria brasileira
Distribuidora foi a primeira a abrir as apresentações do 10º Show de Inverno
Compartilhe:
A Universal abriu a programação do Show de Inverno comemorando o posto de líder de bilheteria no Brasil até o momento.
Publicidade fechar X
“Estamos comemorando muitas coisas hoje e especialmente o crescimento vigoroso do mercado. Esse é um grande momento, a Universal tem tido a sorte e a competência de ter grandes produções e trabalhado duro para gerar resultados. Estamos muito satisfeitos, de janeiro até esse momento, somos o estúdio número um em arrecadação no País e vamos trabalhar para que essa posição seja mantida até o fim do ano”, celebrou o diretor geral no Brasil, Marcos Oliveira.
Maurício Duran, SVP Marketing & Distribuição América Latina, comentou que entrou há dez anos na Universal Pictures e que sua primeira apresentação pública foi no 1º Show de Inverno. O executivo também reforçou os números do estúdio e exibiu uma mensagem do elenco de Velozes e Furiosos 8 para os exibidores brasileiros, agradecendo ao apoio.
“O ano de 2015 foi o maior para a companhia, ano passado foi muito bom e esse ano tem tudo para ter outro ano recorde. Além disso, depois de seis anos estamos em escritório próprio aqui no Brasil”, reforçou Duran.
“Foram R$ 225 milhões faturados até o momento e mais de 14,5 milhões de espectadores em quatro meses. A expectativa é que faturemos mais R$ 200 milhões até o fim do ano”, completou Caio Meira, diretor de vendas.
Contribuiu de forma decisiva para essas cifras, Velozes e Furiosos 8, que arrecadou R$ 41 milhões no Brasil com mais de 2,3 milhões de espectadores na estreia, além de ter uma abertura global com US$ 532 milhões.
“Agradeço a atenção e o carinho, temos muitas coisas para fazer. Que 2017 continue e que tenhamos um ano maravilhoso”, conclui o diretor Marcos Oliveira.
A distribuidora realizou diversas ativações. Logo no início da apresentação cedeu cachecóis do personagem Gru, da franquia Meu Malvado Favorito e após o término da apresentação contou com ativações na área externa para promover Corra, Meu Malvado Favorito 3 e A Múmia. (Veja a galeria de fotos).
O que vem por aí
Juliana Ribas, diretora de marketing, apresentou as próximas apostas do estúdio. Confira:
Corra! (18 de maio)
Potencial - Já faturou US$ 190 milhões mundialmente.
A Múmia (8 de junho)
Potencial – Inaugura uma nova franquia, a Múmia dessa vez será uma mulher e a campanha de lançamento pretende impactar mais de 78,5 milhões na TV. Materiais lançados nas redes sociais já reúnem mais de 1,7 milhão de visualizações.
Meu Malvado Favorito 3 (29 de junho)
Potencial – Uma das franquias que mais cresce no Brasil. A diferença de renda do 1º longa de 2010 ao segundo de 2013, foi de R$ 56 milhões e o público subiu de 2,4 para 6,9 milhões. A página nas redes sociais tem mais de 5 milhões de fãs.
Pica Pau (05 de outubro)
Potencial – No Brasil, 98% das crianças reconhecem o personagem, 96% das crianças já assistiram ao desenho animado e 86% das crianças gostariam de assistir ao filme do personagem. Filme teve ações na CCXP 16 e na SPFW.
Para o segundo semestre, a Universal terá ainda Atômica (03 de agosto), O Estranho que nós Amamos (24 de agosto), Feito na América (31 de agosto) e Boneco de Neve (12 de outubro).
A cartela de filmes nacionais inclui a cinebiografia de Erasmo Carlos, Minha Fama de Mau (2º semestre), a comédia-fantasia que terá muitos efeitos visuais MalasArtes e o Duelo com a Morte (Agosto/17) e a refilmagem Dona Flor e Seus dois Maridos (2 semestre 2017).
Veja a cobertura completa do primeiro dia do 10º Show de Inverno.
Compartilhe:
- 0 medalha