25 Abril 2017 | Vanessa Vieira
Steven Spielberg apoia inauguração de cinema da Universal nos EUA
O cineasta, que já apoiou o polêmico Screening Room, participou da abertura do espaço
Compartilhe:

A Universal abriu em Los Angeles (EUA), na última quinta-feira (20), o Universal Cinema. De acordo com Ron Meyer, presidente da Universal Studio, o complexo promete levar ao espectador a mesma qualidade com que um cineasta assiste a seus filmes nas salas de screening de Hollywood. O Universal Cinema conta com poltronas luxuosas de couro, projeção a laser RGB da Christie e sistema de som imersivo Dolby Atmos.
Publicidade fechar X

A iniciativa contou com o apoio de profissionais da indústria cinematográfica como os produtores Will Packer e Jason Blum, o ator Jordan Peele e o cineasta Steven Spielberg. O diretor, inclusive, declarou que o Universal Cinema traz a “rara oportunidade de ver os filmes no mesmo lugar onde são rodados”. Afinal, o espaço está próximo aos estúdios da Universal.
Spielberg, que no ano passado apoiou o polêmico projeto Screening Room que pretendia levar lançamentos do cinema para o entretenimento doméstico simultaneamente, defendeu a experiência cinematográfica na inauguração do espaço em Los Angeles. “Como cineastas, criamos filmes que convidam os espectadores a adentrar em outros mundos, mesmo que seja por algumas horas. No melhor dos casos, a experiência de ir ao cinema e a qualidade dele estão no mesmo nível que o filme que foram ver”, comentou.
Compartilhe:
- 0 medalha