10 Abril 2017 | Vanessa Vieira
“A Bela e a Fera” fecha quatro semanas de liderança e “A Cabana” abre em segundo
Longa da Disney agora já passa dos 7 milhões de ingressos vendidos e drama da Paris vendeu mais de 500 mil entradas
Compartilhe:
Enquanto no ranking mundial e dos EUA A Bela e a Fera ficou em segundo lugar e já se aproxima da marca de US$ 1 bilhão de bilheteria total, no Brasil o longa live-action da Disney completou quatro semanas de liderança consecutiva segundo dados da comScore.
Publicidade fechar X
Além de conquistar o topo do ranking nacional, o longa ainda bateu mais uma marca de público: a de 7,2 milhões de espectadores. Dessa maneira, A Bela e a Fera já é a adaptação de desenho clássico da Disney para live-action com maior sucesso. Afinal, em apenas quatro semanas o título já somou cerca de 3 milhões de ingressos a mais do que produções como Cinderela e Malévola, além de ter vendido quase 5 milhões de entradas a mais do que Mogli – O Menino Lobo. O filme também arrecadou um total de R$ 112,5 milhões e teve a segunda menor queda de renda e público em comparação à semana anterior.
A menor queda em relação ao período anterior, considerando público e renda, foi da animação O Poderoso Chefinho, que dominou os rankings dos EUA e do mundo. No Brasil, o longa da Fox ficou em terceiro lugar em sua segunda semana de exibição com 482 mil entradas, passando a marca de 1,3 milhão de espectadores.
O Top 10 Brasil ainda contou com três estreias, sendo A Cabana o lançamento melhor colocado, ocupando a segunda posição com 551 mil ingressos e R$ 9 milhões de renda. O drama da Paris Filmes ainda teve a melhor média de público por sala de todo o ranking e, segundo a Ingresso.com, a produção teve o maior índice de vendas na plataforma neste fim de semana, sendo responsável por 27% dos ingressos.
A Cabana já somou US$ 55 milhões, com US$ 54 milhões vindo só dos EUA e deve ainda entrar em mais nove territórios, incluindo grandes regiões como o Reino Unido e Coreia do Sul.
As outras duas estreias são Os Smurfs e a Vila Perdida (Sony) e Despedida em Grande Estilo (Warner). A animação da Sony ficou em quarto lugar, repetindo seu posicionamento no ranking mundial, sendo que ainda estreará em outros três mercados: Hong Kong, China e Coreia do Sul. Por aqui os azuizinhos venderam 400 mil ingressos, marcando a menor abertura da franquia no País. O primeiro Os Smurfs, de 2011, teve público inicial de 921 mil espectadores e Os Smurfs 2, de 2013, teve 762 mil.
Já a comédia Despedida em Grande Estilo chegou na nona posição do Top 10 com 42 mil ingressos, porém com a melhor média de público por sala dos seis últimos longas do ranking. O longa ainda estreará em 10 territórios, entre eles a França e Hong Kong.
Entre os outros destaques do ranking nacional estão a marca de 1,1 milhão de espectadores de Power Rangers, que ficou em sétimo lugar em sua terceira semana de exibição, e a aproximação dos R$ 90 milhões de Logan, em sua sexta semana em cartaz. Kong: A Ilha da Caveira ficou na décima posição com 12 mil ingressos em sua quinta semana de exibição. O longa da Warner teve a menor média de público por semana deste ranking e a maior queda de renda e público em comparação à semana anterior.
*Atualizado em 12/04, às 10h24
Compartilhe:
- 0 medalha