Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

05 Abril 2017 | Fernanda Mendes

Paramount investe em IMAX 3D para lançamento de “Transformers: O Último Cavaleiro”

Em evento, executivos da distribuidora comentam a importância da campanha de marketing para o longa

Compartilhe:

Cena de "Transformers: O Último Cavaleiro” (Foto: Paramount)

A franquia de Transformers já rendeu ótimos números para a Paramount no Brasil: o primeiro filme, em 2007, levou 1,8 milhão de espectadores aos cinemas, já o último, Transformers: A Era da Extinção, acumulou 4,5 milhões ingressos.

Publicidade fechar X

Um aumento gradativo que gera ainda mais expectativa nos executivos da distribuidora para o lançamento do quinto filme da série, Transformers: O Último Cavaleiro, que tem estreia prevista para 20 de julho.

E, para começar a introduzir a nova produção aos fãs, a Paramount está organizando um evento mundial nesta semana em 10 países com a exibição de 22 minutos de algumas cenas que já estão prontas.

No Brasil, a apresentação do footage teve início nesta terça-feira, dia 04, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com direito a presença de fãs e da imprensa. Ainda nesta semana, outras cidades também receberão o evento como Curitiba (PR).

Em entrevista ao Portal Exibidor, Luciana Falcão, diretora de marketing da distribuidora, comentou que a campanha de divulgação do longa começará em breve, cerca de oito semanas antes da estreia. No entanto, algumas ações já foram feitas, como ativações durante a ComicCon Experience 2016, em parceria com a fabricante de brinquedos Hasbro, além da divulgação do trailer teaser nas redes sociais em fevereiro deste ano.

Outra ativação especial foi a escolha de alguns fãs de diversos países para conhecer Michael Bay e os estúdios da Paramount recentemente. O escolhido do Brasil foi Marcelo Matere, ilustrador da série em HQ e fã da franquia cinematográfica.

Segundo a executiva, esta será a maior campanha de marketing da Paramount em 2017, que focará bastante em levar o espectador para a experiência em 3D e IMAX.

“O filme foi o único desta temporada a ser rodado em IMAX 3D, justamente para levar a melhor experiencia possível. A gente quer que o consumidor entenda que Transformers precisa ser visto no cinema”, comentou.

Com tudo isso, Thiago Madruga, diretor de vendas da companhia, afirmou que a expectativa é que o filme abra em mil e 200 salas.

“Aqui no Brasil a base de fãs é muito grande e a Hasbro faz um trabalho muito legal na parte de produto, que é um jeito de manter essa franquia viva”, afirmou Luciana.

Aliás, os espectadores, inclusive, já podem esperar por mais dois longas confirmados da franquia: um spin-off em 2018 e o sexto filme em 2019.

Compartilhe:

  • 0 medalha