03 Abril 2017 | Fernanda Mendes
RECINE tem prazo para utilização prorrogado
Os benefícios do programa podem ser utilizados até 31 de dezembro deste ano
Compartilhe:
O programa da ANCINE, o RECINE (Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica), teve seu prazo para utilização prorrogado até o dia 31 de dezembro deste ano.
Publicidade fechar X
O ministro da cultura, Roberto Freire, destacou a importância da lei de incentivo, que tem como objetivo ajudar no crescimento do parque exibidor por meio da desoneração de tributos que auxiliam na criação e reforma de salas.
“O Recine contribui fortemente para a manutenção de programas importantes do setor. Permitindo inclusive que não haja interrupção na construção de salas de cinema no País, por exemplo", comentou.
O anúncio foi autorizado por meio da Medida Provisória nº770/2017., de acordo com informações do Diário Oficial da União (DOU). Ainda, a secretária do Audiovisual do MinC, Mariana Ribas, tamb´pem comentou sobre os benefícios da prorrogação para o exibidor.
"A prorrogação do Recine reforça o compromisso do governo em continuar estimulando a ampliação do parque exibidor, cujas medidas tributárias permitem a modernização de salas já existentes e a implantação de novas salas de cinema em municípios que ainda não possuem o equipamento", afirmou.
Recentemente, projetos de construção e reforma de unidades da rede Kinoplex foram anunciados.
Compartilhe:
- 0 medalha