24 Março 2017 | Fernanda Mendes
Warner Bros. abre escritório na China
A unidade irá cuidar de produções locais para cinema e TV
Compartilhe:

Nesta semana, a China virou pauta nos principais veículos internacionais. Além de abrir processo contra mais de 300 cinemas por fraude de bilheteria, o país também teve uma queda de crescimento no setor, segundo a MPAA.
Publicidade fechar X

Agora, a novidade mais recente é que a Warner Bros. abriu um escritório na capital do país asiático, Pequim, que cuidará de filmes locais, jogos, entretenimento doméstico e televisão.
Para a inauguração, estavam presentes o CEO e presidente, Kevin Tsujihara; o vice-presidente internacional, Richard Fox; e Gillian Zhao, diretor geral da Warner Bros. na China que entrou em agosto do ano passado.
“A Warner Bros. tem produzido filmes clássicos mundialmente e programas de TV por quase 100 anos, e estamos ansiosos para compartilhar essa expertise com nossos parceiros na China”, afirmou Tsujihara.
O presidente também comentou que a ideia é produzir mais longas com histórias locais para lançar mundialmente.
“Hoje é um importante passo para a companhia na China. Mesmo que eu tenha entrado recentemente na companhia, posso sentir o quão comprometida a Warner Bros. está com o mercado chinês”, afirmou o diretor geral da empresa na China, Gillian Zhao.
Aliás, a história da companhia no país vem de longa data. A Warner Bros. inaugurou na região seu primeiro escritório na década de 30 e atualmente também possui uma joint venture de produção cinematográfica, a Flagship Entertainment.
Compartilhe:
- 0 medalha