24 Março 2017 | Natalí Alencar
UCI anuncia primeira sala 4DX no Rio de Janeiro
Local será aberto em maio
Compartilhe:
A UCI Cinemas, em parceria com a CJ 4DPLEX, vai trazer a tecnologia 4DX para um dos maiores complexos de cinema do Brasil, o New York City Center.
Publicidade fechar X
Com cadeiras que se movimentam e que reproduzem efeitos como vento, chuva, neve, além de vários aromas diferentes, o formato chega ao Rio de Janeiro em maio.
Segundo a exibidora, será a primeira sala com essa tecnologia no estado e a sétima no Brasil, porém será a única do país com o efeito “tempestade” (rainstorm), que combina ventos fortes e gotas de chuva, criando sensação de redemoinhos e tempestade.
O UCI no New York City Center tem 18 salas e, desde 1999, tem a maior bilheteria do Brasil. Em 2016, a receita foi de US$ 7,6 milhões, com 1,6 milhões de ingressos vendidos.
A nova sala 4DX terá 112 poltronas.
“O acordo entre a CJ 4DPLEX Americas e a UCI Cinemas faz parte da nossa estratégia de expansão na América do Sul, especialmente no Brasil, onde a 4DX já está fazendo sucesso em seis outras salas. O maior complexo de cinema do país é a localização ideal para a primeira sala 4DX na cidade e no estado do Rio de Janeiro e esperamos uma parceria benéfica para os dois lados ”, afirma Byung-Hwan Choi, CEO da CJ 4DPLEX.
“A 4DX provou ser a principal tecnologia de cinema imersivo que está se espalhando rapidamente pelo mundo. Estamos empenhados em proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência”, afirma Carlos Marin, diretor executivo da UCI Brasil.
A UCI conta com 23 complexos no Brasil, em 12 estados diferentes e com uma arrecadação de US$ 70 milhões de bilheteria em 2016.
Compartilhe:
- 0 medalha