Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Social

14 Março 2017 | Fernanda Mendes

Exibições gratuitas contribuem para formação de público

Diversas redes consolidam projetos de sessões gratuitas ou com baixo custo, como mais uma ferramenta para conquistar novos espectadores

Compartilhe:

Exibição gratuita realizada pela Kinoplex (Foto: Kinoplex)

Clube fidelidade, promoções, tecnologia de ponta, muitas são as ações dos exibidores para atraírem público e aumentarem a lucratividade do negócio. No entanto, as exibições gratuitas também são uma ferramenta poderosa de formação de público e ainda incluem no pacote os benefícios sociais.

Publicidade fechar X

A rede Kinoplex é um exemplo. Além de promover sessões gratuitas em seus cinemas para jovens e crianças carentes, por meio de parceria com ONGs, no início de 2016, a empresa fechou um acordo com a companhia de venda de ingressos online, Ticket.com, criando um cinema itinerante.

“Já estamos negociando novos projetos, para que ONGs, que trabalham com crianças e jovens localizados nas cidades onde temos cinemas, possam se inscrever para assistirem a uma sessão gratuita. É uma das ações comemorativas do nosso centenário e será divulgada em breve”, afirma Patricia Cotta, gerente de marketing da companhia.

Outro exemplo é a Moviecom, que também enxergou a importância das exibições gratuitas há 10 anos. Em parceria com algumas distribuidoras como a Fox, a rede desenvolve sessões para crianças carentes no mês de outubro. No total, ao longo destes anos, foram mais de 250 mil ingressos distribuídos a diversas entidades de caridade.

Confira esta matéria na íntegra na 24ª edição da Revista Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha