09 Março 2017 | Vanessa Vieira
“Kong” é estreia com maior circuito exibidor desta cine-semana
Lançamento da Warner tem empate técnico com “A Grande Muralha” enquanto a liderança do ranking permanece com “Logan”
Compartilhe:
Nesta cine-semana (de 9 a 15 de março), a estreia com melhor presença nos cinemas brasileiros é Kong: A Ilha da Caveira segundo dados do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.
Publicidade fechar X
O lançamento da Warner Bros. está em 75% dos complexos, apenas cerca de 1,30% a menos que A Grande Muralha, gerando um empate técnico em quantidade de cinemas. Já em número de salas, o gorila gigante está em 10% mais telas do que o longa de ação da Universal, que passou a marca de 1 milhão de espectadores no Brasil no último fim de semana.
Ainda nesta quinta-feira (09), Kong: A Ilha da Caveira estreia também em outros 23 territórios como Argentina, Itália, Reino Unido e Chile. Até esta sexta-feira (10), o filme terá entrado em um total de 46 mercados. Apenas China, Bangladesh e Japão receberão o lançamento depois, até 25 de março.
Com Kong sendo a única estreia presente no Top 5 do Market Share desta cine-semana e A Grande Muralha bem posicionado, o topo do ranking continuou com Logan, que entra em sua segunda semana em cartaz após conquistar o posto de maior bilheteria de abertura do País em 2017. O filme da Fox está em 89% dos cinemas e quase 40% das salas, ou seja, sua presença no circuito exibidor nacional se manteve muito similar à registrada durante sua estreia.
Quem também segue no Market Share é Cinquenta Tons Mais Escuros, em 65% dos cinemas, e LEGO Batman O Filme, em 52%. Ambas as produções entram agora na quinta semana de exibição com a continuação da Universal passando dos 4 milhões de espectadores e a animação da Warner chegando a R$ 20 milhões.
Também estreiam hoje (09) no País os longas Fome de Poder, Insubstituível, Negação, Papa Francisco: Conquistando Corações, Personal Shopper, Silêncio, Souvenir e Versões de um Crime. Insubstituível, novo lançamento da Cineart Filmes, por exemplo, abrirá em 31 salas.
Compartilhe:
- 0 medalha