01 Março 2017 | Natalí Alencar
“A Grande Muralha” abre bem no Brasil e na América Latina
Longa foi responsável por 861 mil ingressos em território nacional
Compartilhe:

O último fim de semana no Brasil contou com a principal premiação do cinema mundial, o Oscar, e ainda com o maior feriado nacional que tem uma das comemorações mais esperadas, o Carnaval.
Publicidade fechar X

Nesse cenário, o longa distribuído pela Universal, A Grande Muralha abriu no Brasil com público de 861 mil e renda de R$ 14 milhões. Os dados são da comScore. O filme foi ainda destaque na bilheteria da América Latina, onde liderou na Bolívia (12 mil ingressos), Chile (33 mil ingressos), Paraguai (4 mil ingressos) e Peru (98 mil ingressos).
O segundo posto foi preenchido por Cinquenta Tons Mais Escuros, também da Universal, que apesar da queda de 57%, entra para a terceira semana de exibição com 525 mil tickets. O filme já se aproxima dos 4 milhões de ingressos vendidos.
Outros três lançamentos entraram no ranking. O nacional Internet - O Filme (Paris Filmes) teve público de 196 mil e renda de R$ 2,6 milhões, ocupando o quarto lugar. O filme reúne uma legião de youtubers e se destaca pelo pioneirismo.
A Paramount lançou Monster Trucks em 3D, que abriu com 180 mil entradas e bilheteria de R$ 2,4 milhões. Mundialmente, o longa contabiliza US$ 61 milhões. O filme tem orçamento estimado em US$ 125 milhões.
O principal vencedor do Oscar, Moonlight: Sob a Luz do Luar (Diamond) com o prêmio de Melhor Filme, abriu com renda de R$ 1 milhão e público de 62 mil, garantindo a décima colocação. Nos EUA, o filme teve circuito de exibição ampliado para 1.500 locais e pode ter acréscimo na renda também.
Já La La Land – Cantando Estações (Paris Filmes) que recebeu 6 estatuetas, aparece em oitavo, visto por 84 mil pessoas, o que representa um acréscimo de 23% em relação à semana anterior. O resultado é fruto da expansão do circuito de exibição anunciado pela Paris.
Mundialmente, o destaque dessa semana ficou com Resident Evil 6, muito por conta do seu lançamento na China e nos EUA o líder foi Get Out.
Compartilhe:
- 0 medalha