Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

16 Fevereiro 2017 | Fernanda Mendes

“Cinquenta Tons Mais Escuros” permanece em mais salas e dois lançamentos surpreendem

"John Wick" e "Aliados" estão entre os filmes mais exibidos do período

Compartilhe:

O filme "Cinquenta Tons Mais Escuros" (Foto: Universal Pictures)

Pela segunda semana consecutiva, Cinquenta Tons Mais Escuros lidera o market share brasileiro com presença superior a 90%. O longa da Universal está em 91,6% dos cinemas e em 39,8% das salas nesta cine-semana (16 a 22/02). Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do circuito de exibição brasileiro.

Publicidade fechar X

Aliás, o filme, que é a sequência de Cinquenta Tons de Cinza, liderou as bilheterias no último fim de semana no Brasil, com 1,4 milhão de ingressos vendidos, só em sua estreia. Mundialmente, o lançamento também ficou no topo do Top 10 de filmes mais vistos com uma renda de US$ 146,9 milhões.

Lego Batman O Filme e O Chamado 3 seguem no ranking, porém inverteram as posições. A animação da Warner, antes na terceira posição, agora se encontra em 84,1% dos cinemas, na vice-liderança. Já O Chamado 3, que estava em segundo lugar, atualmente está sendo exibido em 76,5% dos complexos, ficando na terceira posição.

Duas estreias chegam com força. 

John Wick – Um Novo Dia Para Matar distribuído pela Paris Filmes no Brasil, com Keanu Reeves no papel principal está na quarta posição do ranking, sendo exibido em 57,4% dos cinemas. Mundialmente, o longa já estreou em 14 territórios, onde acumula renda global de US$ 49 milhões. A franquia, inclusive, pode significar o retorno do astro ao grupo de filmes com baixo orçamento e boa lucratividade. Com orçamento de apenas US$ 20 milhões, o primeiro filme, John Wick (2014) obteve renda total de US$ 88 milhões. 

Aliados, filme com indicação de Melhor Figurino no Oscar, fecha o market share. O filme da Paramount, com Brad Pitt e Marion Cotillard, está em 41% dos cinemas brasileiros. O longa já foi exibido em 54 mercados, incluindo os Estados Unidos, onde ficou em quarto lugar com renda de US$ 13 milhões. Seu acumulado já ultrapassa US$ 115 milhões. 

Outros lançamentos indicados ao Oscar  estarão nos cinemas, como Lion, Eu Não Sou Seu Negro e Um Homem Chamado Ove.  

Entre as pré-estreias pagas está a Jovem Rainha, que foi destaque da programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e estreia oficialmente em 23 de fevereiro nos cinemas de São Paulo (Caixa Belas Artes e Espaço Itaú de Cinema Pompéia), Barueri (Cinépolis Alphaville), Rio de Janeiro (Cine Joia Copacabana), Porto Alegre (Guion Cinemas) e Salvador (Saladearte Cinema do Museu).

Compartilhe:

  • 1 medalha