07 Fevereiro 2017 | Vanessa Vieira
Premiações no fim de semana têm “Zootopia” e “La La Land” em destaque
Animação foi a principal vencedora do Annie Awards e diretor do musical recebeu maior troféu da DGA Awards
Compartilhe:
Neste fim de semana as premiações foram destaque. Além do Prêmio Goya 2017, ainda foram realizados o DGA Awards, cerimônia da Directors Guild of America (Corporação Americana de Diretores, em tradução livre), e o Annie Awards, este dedicado especialmente às animações e aos efeitos especiais – ambas as cerimônias foram realizadas nos EUA.
Publicidade fechar X
No DGA Awards 2017, realizado no sábado (04) o principal vencedor foi o cineasta Damien Chazelle, premiado por sua direção em La La Land – Cantando Estações. Outro destaque foi de Garth Davis ganhou também um prêmio por “primeiro filme” graças à sua direção em Lion – Uma Jornada para Casa.
O musical La La Land também concorre em 14 categorias do Oscar 2017 e, na última sexta-feira (03), foi relançado na Alemanha com resmasterização com a tecnologia EclairColor do Ymagis Group.
Já no Annie Awards 2017, também realizado no sábado (04), os holofotes foram para Zootopia, que ganhou em seis categorias incluindo a de Melhor Animação, Design de Personagem em Animação e Direção em Produção de Animação. A Disney e a Disney∙Pixar foram as mais presentes na lista de vencedores, com 12 dos 31 troféus e até mesmo um empate na categoria Dublagem de Personagem em Animação, tanto com Zootopia quanto com Moana – Um Mar de Aventuras como ganhadores. Da Dreamworks o destaque foi a animação televisiva Trollhunters e da Laika foi o longa Kubo e as Cordas Mágicas.
Na sexta-feira (03), outra premiação foi realizada pela Event Cinema Association – ECA (Associação de Cinema Evento, em tradução livre), em Londres. Os principais ganhadores da categoria Excelência em Programação – Melhores Distribuidores foram a britânica Picturehouse Entertainment na Europa, a estadunidense Fathom Events nas Américas e a australiana Sharmill Films em nível global.
Já os troféus de Excelência em Exibição foram para Odeon Group na região europeia, a canadense Cineplex nas Américas e, internacionalmente, foi para a Event Cinemas da Austrália e Nova Zelândia. Os melhores cinemas independentes em cada região, respectivamente, foram Olympic Studios de Londres, Silverspot Theatres dos Estados Unidos e Bioscope Cinema da África do Sul. A produção que conquistou o troféu por mais de 500 mil ingressos vendidos foi Dragon Ball Z: O Renascimento de F, pela Funimation dos EUA.
Compartilhe:
- 0 medalha