Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / VPF

31 Outubro 2013 | Redação

Quanta DGT e AAM anunciam acordos para a digitalização de cinemas na América Latina

Acordo inclui a digitalização de 211 salas no Peru e Chile e 136 na Colômbia

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Quanta DGT e Arts Alliance Media (AAM) – parceiras no processo de digitalização de cinemas por meio do VPF (Virtual Print Fee) no Brasil e demais países da América Latina – anunciaram o fechamento de acordos nas América do Sul e Central, totalizando 600 salas. Isso aconteceu durante a ShowEast, realizada de 21 a 24 de outubro. [Parte do acordo já foi anunciado durante a cobertura especial feita pelo Portal Exibidor. Confira a notícia aqui].

Publicidade fechar X

Boa parte desse montante está concentrada em Peru, Chile e Colômbia, países nos quais mais de 200 salas da rede Cineplanet contarão com o programa de VPF de Quanta DGT e AAM, que garantirá aos cinemas a solução de TMS Screenwriter, da AAM; projetores da Barco; servidores da Doremi e equipamentos centrais da Bardan. A implantação terá início em janeiro de 2014.

Foi anunciada, ainda, a digitalização de 136 salas da rede Royal Cine na Colômbia, que também contarão com o TMS Screenwriter, presente em 20 mil salas ao redor do mundo. “Nós estamos muito satisfeitos em ter AAM e Quanta DGT como nossas parceiras para cinema digital. Pudemos ver como a expertise deles está colaborando com a conversão digital na América Latina e estamos ansiosos para que o software deles simplifique nossas operações e traga os benefícios do digital para os nossos cinemas”, disse Habib Osman, CEO da Royal Films.

Esses anúncios juntam-se a outros na América Central e no Brasil, onde já foram fechados acordos por mais de 300 salas. ”O momento para que exibidores comecem a conversar sobre a conversão digital é definitivamente este e nós queremos ajudar o máximo de cinemas a se juntarem ao nosso programa de VPF, além garantir que possamos atender a requerimentos de exibidores em todos os territórios possíveis”, afirma Eric Stevens, diretor comercial da AAM.

Compartilhe:

  • 0 medalha