Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Parceria

20 Janeiro 2017 | Fernanda Mendes

Paramount fecha acordo com empresas chinesas para financiamento e distribuição

A companhia americana firmou acordo com a Shangai Film e a Huahua Media

Compartilhe:

"xXx: Reativado" (Foto: Paramount)

A Paramount acaba de anunciar uma importante aliança em território chinês. A empresa fechou um acordo com a Shangai Film Group Corp e a Huahua Media para que as companhias financiem cerca de 25% de todos os filmes que serão produzidos nos próximos três anos pelo estúdio, totalizando um potencial de US$ 1 bilhão.

Publicidade fechar X

A parceria também ajudará a lançar e distribuir os filmes da Paramount na China, já que a Shangai United é a segunda maior distribuidora do país e irá auxiliar na distribuição e datas de lançamentos das produções.

Esse é uma das ações mais importantes da Paramount desde que Shari Redstone, presidente da Viacom, proprietária do estúdio, negou a venda de 49% das ações para a gigante chinesa Wanda no ano passado.

O acordo também pretende manter conjuntamente um escritório no complexo da Paramount ainda este ano.

“A história de sucesso da Shangai Film Group como um grupo prolífico aliado ao forte histórico da Huahua no mercado chinês e ao seu crescente alcance global, fazem desta estratégia um movimento natural e poderoso para a Paramount”, afirmou Brad Grey, presidente e CEO da companhia.

Aliás, a história do estúdio americano com as companhias chinesas não é de hoje. As empresas anunciaram recentemente o investimento em xXx: Reativado, que estreou ontem (19) no Brasil e será lançado em fevereiro na China. No entanto, elas não divulgaram o valor do capital.

Star Trek: Sem Fronteiras também foi fruto da parceria entre a Paramount e a Huahua Media, que arrecadou US$ 66 milhões na bilheteria chinesa desde seu lançamento em setembro do ano passado. A Huahua também foi uma das parceiras de marketing para o lançamento de Transformers: A Era da Extinção (2014) que se tornou o primeiro filme estrangeiro a arrecadar mais de US$ 300 milhões na bilheteria chinesa.

Compartilhe:

  • 0 medalha