Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

04 Janeiro 2017 | Vanessa Vieira

Lançamentos da Paris Filmes venderam mais de 32 milhões de ingressos em 2016

Juntas, Paris e Downtown Filmes distribuíram 80% dos filmes nacionais

Compartilhe:

Cena de "Os Dez Mandamentos - O Filme" (Foto: Paris Filmes/Downtown Filmes)

A Paris Filmes divulgou balanço de sua atuação em 2016, considerado pela empresa o melhor ano da história da distribuidora.

Publicidade fechar X

Graças à parceria com a Downtown Filmes, por exemplo, as distribuidoras são as primeiras colocadas no market share dos filmes nacionais, com 80% dos lançamentos de 2016 com destaque para o título brasileiro de maior bilheteria do ano: Os Dez Mandamentos – O Filme, que vendeu 11,2 milhões de ingressos. Outros filmes nacionais bem-sucedidos foram Minha Mãe é uma Peça 2 e Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina.

Somadas as bilheterias dos longas brasileiros e internacionais distribuídos pela Paris Filmes, a distribuidora contabilizou 32,2 milhões de ingressos vendidos. O destaque internacional de 2016 segundo a empresa foi Truque de Mestre – O Segundo Ato, que vendeu 1,9 milhão de entradas. De acordo com a companhia e dados da comScore, na última década a Paris é considerada a segunda distribuidora em venda geral de ingressos para lançamentos nacionais e internacionais.

“Na contramão do cenário econômico nacional, a Paris conseguiu expandir suas operações em quase 26% em relação a 2015. É com imensa satisfação que compartilhamos os dados da distribuidora e estamos motivados a manter a representatividade de uma empresa independente oferecendo filmes nacionais e internacionais de qualidade”, afirma Marcio Fraccaroli, CEO da distribuidora.

Entre os principais lançamentos da empresa para 2017 estão Power Rangers, Eu Fico Loko e La La Land – Cantando Estações.

Compartilhe:

  • 1 medalha