03 Janeiro 2017 | Fernanda Mendes
Unidades da Ciné Métro Art são adquiridas por executivo e cadeia francesa
Uma das últimas redes de cinema independente na França está fechando as portas de suas unidades
Compartilhe:

Jean Mizrahi, CEO da Ymagis, empresa de tecnologia para o setor de exibição e de qualidade de imagem, e a cadeia francesa MK2, produtora, exibidora e agência para a área cinematográfica, acabam de adquirir duas unidades do Ciné Métro Art.
Publicidade fechar X

Mizrahi finalizou a compra da unidade da rede na cidade de Marseille, o cinema Les Variétés. Segundo o site Celluloid Junkie, o executivo afirmou que a unidade passará por diversas reformas para a modernização dos equipamentos e estruturas. O CEO da Ymagis também espera adquirir a unidade Le César também em Marseille, cujo aluguéis não foram pagos e as atividades encerraram em novembro. Vale lembrar que as aquisições não têm ligação direta com o grupo Ymagis. Comenta-se que o CEO da empresa, responsável pelas aquisições, está formando uma nova companhia para administrar esses cinemas.
Já a cadeia MK2 adquiriu a unidade La Bastille em Paris. O cinema que encerrou suas atividades em julho e deixou € 27 mil de dívidas, possui três salas com capacidade total para 500 espectadores.
O Ciné Métro Art, uma das últimas cadeias do circuito independente, também fechou as portas das unidades nas cidades de Rouen e Lyon.
Compartilhe:
- 0 medalha