19 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes
“Rogue One” passa dos US$ 290 milhões em estreia mundial
Spin-off de "Star Wars" abriu em 55 territórios, enquanto na China o líder foi "A Grande Muralha" com o maior orçamento já visto no país
Compartilhe:
Duas estreias lideraram as bilheterias mundiais deste fim de semana. De acordo com dados da comScore, a nova aposta da Disney, Rogue One: Uma História Star Wars, alcançou o topo da bilheteria mundial em seu primeiro fim de semana de exibição. O spin-off da saga Star Wars arrecadou US$ 290,5 milhões em 55 territórios.
Publicidade fechar X
Nos Estados Unidos o longa também estreou na liderança e vendeu US$ 155 milhões. A produção teve o maior fim de semana de abertura de 2016 em países como a França (US$ 10 milhões), Alemanha (US$ 12,5 milhões) e Espanha (US$ 4,5 milhões). A melhor abertura do filme fora dos EUA foi no Reino Unido, arrecadando US$ 21 milhões. Na Austrália, a produção foi a terceira melhor estreia da Disney neste ano com US$ 10,8 milhões.
Do total arrecado globalmente, US$ 29,2 milhões vieram de 708 telas IMAX espalhadas pelo mundo, incluindo as maiores da marca no Japão, Bélgica e Dinamarca.
Na Argentina, o spin-off atraiu 170 mil espectadores, ocupando 368 salas. No país, a estreia ficou atrás do lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam que vendeu 238 mil entradas em sua estreia há um mês. O filme da saga Star Wars também liderou as bilheterias de outros países da América Latina, como Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.
No México, o spin-off de Star Wars vendeu 1.6 milhões de ingressos, somando 101 milhões de pesos. Já no Japão, o filme da Disney disputou o primeiro lugar com a terceira sequência de Yokai Watch. O filme baseado em um RPG vendeu 545 mil ingressos, arrecadando US$ 5,2 milhões em 415 telas. Já Rogue One, vendeu 414 ingressos, no entanto arrecadou US$ 5,6 milhões.
Assim como na Argentina, em muitos territórios as cifras da estreia de Rogue One não alcançaram as vendas do último filme da saga, O Despertar da Força que arrecadou internacionalmente em seu fim de semana de abertura mais de US$ 500 milhões.
A Grande Muralha, coprodução China e Estados Unidos (Legendary e Universal), marcou a segunda posição do ranking mundial com US$ 57 milhões. O filme, que estreou apenas na China, abriu na liderança da bilheteria no país e acumula US$ 66 milhões, incluindo os ingressos vendidos em sua pré-estreia na quinta-feira, dia 15. A produção teve o maior orçamento da história da China, cerca de € 140 milhões.
“A força da bilheteria foi sentida em todo o mundo, pois Rogue One abriu em primeiro lugar em todos os territórios e teve um fim de semana de estreia forte. Notavelmente, A Grande Muralha, com Matt Damon e dirigido pelo visionário Zhang Yimou, é um hit na China tendo arrecadado mais de US$ 60 milhões, sendo o primeiro filme em língua inglesa totalmente rodado no país asiático”, comenta Paul Dergarabedian, analista sênior da comScore.
Em terceiro lugar no ranking mundial, Moana, da Disney, somou US$ 27,2 milhões. A animação, que estreou no dia 23 de novembro nos EUA, ainda será lançada em diversos territórios como Brasil, Itália, Alemanha, Áustria e Grécia. Nos Estados Unidos, a produção ficou em segundo lugar nas bilheterias com US$ 11,7 milhões. Outro destaque nos EUA é La La Land - Cantando Estações, que não estava no Top 10 do fim de semana anterior e agora aparece em sétimo lugar com US$ 4 milhões somados em apenas 200 cinemas. O filme teve a segunda melhor média de receita por complexo, sendo Rogue One o longa com a maior média do período.
Caindo três posições, Animais Fantásticos e Onde Habitam, da Warner, ficou em quarto lugar do ranking mundial alcançando a marca de US$ 717 milhões em renda mundial. Só neste fim de semana o filme vendeu US$ 19,5 milhões no globo.
Na Coreia do Sul, o filme nacional Pandora alcançou o primeiro lugar das bilheterias com US$ 6,9 milhões, totalizando US$ 20,9 milhões em sua segunda semana de exibição.
Compartilhe:
- 0 medalha