13 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes
7º Prêmio CineB reconhece exibições na periferia
O prêmio receberá diretores como Kleber Mendonça Filho
Compartilhe:
O CineB, circuito alternativo de cinema que leva gratuitamente filmes brasileiros para comunidades e instituições de ensino da periferia de São Paulo e Osasco, realiza hoje, dia 13, a partir das 20h, o 7º Prêmio CineB do Cinema Brasileiro.
Publicidade fechar X
O evento acontecerá na Sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, e premiará os filmes que integraram o circuito este ano e as entidades que receberam o cinema itinerante. A premiação terá como mestre de cerimônias o ator Ailton Graça e receberá diretores como Kleber Mendonça Filho, de Aquarius, e Tata Amaral, de Trago Comigo.
Só este ano, o circuito exibiu dez longas-metragens em 45 sessões que reuniram cerca de seis mil pessoas.
“A premiação do CineB visa reconhecer os produtores dos filmes realizados em nosso país e das comunidades, entidades e universidades envolvidas nas sessões do projeto. Afinal, o filme só vira cinema quando chega até as pessoas”, afirma Cidálio Vieira Santos.
Entre os longas premiados estão Gonzaga - de Pai para Filho, de Breno Silveira; Mãe Só Há Uma, de Anna Muylaert; Comer O Quê?, de Leonardo Brant; e Aquarius, de Kleber Mendonça Filho. Para conferir a lista completa de longas e curtas premiados, clique aqui.
Compartilhe:
- 0 medalha