09 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes
Empresa de análise de dados para cinema recebe investimento da China
A subsidiária da Alibaba Pictures investiu US$ 1,3 milhão
Compartilhe:
Uma startup irlandesa, Showtime Analytics, especialista em análise de dados para o mercado de cinema, acaba de anunciar que recebeu um investimento da subsidiária da Alibaba Pictures Group, a Yueke/Finixx.
Publicidade fechar X
O investimento, que segundo o jornal Irish Times é de cerca de US$ 1,3 milhão, é o primeiro da Finixx fora da China.
A empresa da Irlanda foi fundada em 2014 e, atualmente, contém 30 funcionários, fornecendo serviços para proprietários de cinema e distribuidores de filmes, que permitem analisar e visualizar os dados operacionais em tempo real para promover uma melhoria no desempenho dos negócios.
Já a Finixx, adquirida pela Alibaba em 2015, fornece software para mais de 2 mil cinemas e mais de 30 plataformas de venda de ingressos online
A joint venture entre as companhias irá colaborar com o desenvolvimento de novos sistemas específicos para a indústria chinesa.
“Esse investimento marca o começo da jornada da Showtime mundialmente. Atualmente, nosso negócio é mais do que ajudar cinemas a vendar ingressos. A análise de dados está engatinhando na indústria do cinema, mas tem um potencial grande”, afirmou Richie Power, CEO da companhia.
Mercado
A Alibaba Pictures recentemente nomeou Yu Yongfu, como o mais novo CEO da companhia. Já em seu novo cargo, o executivo divulgou uma carta aberta à imprensa para explicar aos funcionários que o objetivo da empresa não é tornar-se uma companhia tradicional do ramo de entretenimento. “O futuro é tão brilhante, mas a realidade é dura”, adicionou Yongfu.
O executivo ainda afirmou que após três anos de crescimento da indústria doméstica de filmes e televisão, agora a China passa por uma baixa no mercado.
“Um grande número de companhias de produção de filmes e de televisão irão optar por sair do mercado, ou simplesmente poderão ser deslocadas. É um desafio para os aventureiros do mercado e uma oportunidade para os empresários”, adicionou.
Mesmo com os desafios, segundo Yongfu, a Alibaba Pictures, avaliada em US$ 9,6 bilhões, deverá firmar-se no mercado e conseguir novas oportunidades de negócios.
“O mercado precisa de companhias mais realistas do que de aventureiros que possuem grandes capitais. Nós precisamos concentrar nossos esforços para desenvolver uma empresa maior e mais forte”, afirmou.
Uma das estratégias, segundo o executivo, é reforçar as parcerias e aumentar as operações, para se tornarem uma plataforma competitiva com muitos talentos.
Compartilhe:
- 0 medalha