25 Outubro 2013 | Do Enviado Especial (EUA)
Último dia da ShowEast tem screening de filme sobre Walt Disney
Feira chega ao seu último dia sem entusiasmar muito
Compartilhe:
Neste ano, a ShowEast ficou um pouco abaixo da expectativa dos empresários. No geral, a feira não atraiu grande público e manteve praticamente a mesma fórmula do ano anterior, sem muitas novidades em termos de organização, disposição dos estandes e visual do próprio evento. Diferentemente do que aconteceu na CinemaCon em que o clima era de retorno, com toda a certeza, no próximo ano, segundo boa parte dos empresários brasileiros que se deslocaram para os EUA, na ShowEast, é muito possível que não retornem na próxima edição.
Publicidade fechar X
Houve pouca movimentação e os estandes deixaram a desejar em relação ao passado. Ao contrário de edições anteriores eles, desta vez, estavam menos chamativos e atraentes ao público.
A feira terminou às 18h00 de ontem (24) e o que mais chamou a atenção na programação do último dia foram os screenings dos filmes "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" (Disney) e "A Menina que Roubava Livros" (Fox Film).
O primeiro, como diz o explícito título em português (Nos EUA o filme chama "Saving Mr. Banks"), conta a dificuldade de Walt Disney (Tom Hanks) em conseguir a autorização da autora P.L. Travers (Emma Thompson) para filmar a obra "Mary Poppins". Emma Thompson dá um show na tela e pode até entrar como forte candidata ao Oscar de Melhor Atriz. Além dela, vale destacar a brilhante trilha sonora de Thomas Newman (que trabalhou em filmes como Procurando Nemo e Wall-E). O longa estreia no dia 20 de dezembro nos EUA e chega no Brasil em 10 de janeiro.
O segundo é baseado no best-seller de Markus Zusak e se passa na época da Alemanha nazista. A jovem Liesel (Sophie Nélisse) é adotada por um casal interpretado por Geoffrey Rush e Emily Watson e encontra esperança nos livros que salva da fogueira e em Max (Ben Schnetzer), um judeu ajudado pela família.
Compartilhe:
- 0 medalha