02 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes
Fandango oficializa aquisição da peruana Cinepapaya
Empresa comercializa ingressos para sete países da América Latina
Compartilhe:
Após adquirir no ano passado a Ingresso.com, a Fandango, principal rede digital de vendas de ingressos para filmes nos EUA, anunciou a aquisição da Cinepapaya, fornecedora online de ingressos para o México, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Equador e Bolívia.
Publicidade fechar X
Com a venda de ingressos aumentando 30% em comparação com o mesmo período de 2015 pela Ingresso.com, a Fandango pretende expandir ainda mais suas operações na América Latina, que, segundo comunicado oficial da empresa, é “um dos mercados de cinema de crescimento mais rápido globalmente”.
"Vivemos, atualmente, um tremendo momento no Brasil, com o crescimento significativo da Ingresso e, com a adição da Cinepapaya, a Fandango irá emergir como a principal fornecedora de ingressos online na América Latina", afirmou Paul Yanover, presidente da companhia
Além de promover a venda de ingressos em sua plataforma online e em aplicativos móveis, a Cinepapaya, sediada no Peru, também oferece uma solução de e-commerce para uso de proprietários de salas de cinema. Entre os clientes da empresa, já estão a Cinemark, Cinepolis, Cine Colombia, Cinestar e Cine Pavilion. Já a empresa brasileira de internet, Movile, que tinha participação minoritária na Cinepapaya, encerra suas atividades junto à empresa com a aquisição.
"Esperamos que nosso crescimento seja acelerado com essa nova propriedade e nos sentimos realmente estimulados com a possibilidade de convidar ainda mais pessoas a amar os filmes tanto quanto nós", disse o fundador e CEO da Cinepapaya, Manuel Olguin.
Compartilhe:
- 0 medalha