Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Artigo

02 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes

Na crise econômica, cautela é a palavra de ordem para o público

Segundo Bruno Wainer, o consumidor está cada vez mais seletivo na escolha do filme a assistir

Compartilhe:

(Foto: ShutterStock)

Os números do cinema nacional até setembro de 2016 parecem muito positivos. Foram 22,3 milhões de ingressos vendidos. Um aumento de 53% em relação ao mesmo período de 2015.

Publicidade fechar X

A realidade, porém, não é exatamente esta. Segundo Bruno Wainer, fundador da Downtown Filmes, se tirarmos o fenômeno totalmente fora da curva e da realidade do cinema nacional, o filme Os 10 Mandamentos e seus 11,3 milhões de ingressos vendidos, veremos na verdade um decréscimo no número de bilheteria.

Wainer afirma que, com a crise econômica pela qual passa o País, já se percebe uma mudança de hábito do consumidor de filmes nas salas de cinema. A cautela é a palavra de ordem. O consumidor é cada vez mais seletivo na escolha do filme a assistir. Somente filmes-evento têm mostrado capacidade de vencer.

Confira o artigo completo de Bruno Wainer na 23ª edição da Revista Exibidor.

Compartilhe:

  • 0 medalha