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01 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira

Rede Odeon é a primeira da Europa a adotar solução de resposta automática a usuários

A tecnologia permite que usuários do Facebook consultem informações diretamente na rede

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(Foto: Odeon Cine City (Reino Unido))

A rede de cinemas Odeon no Reino Unido, empresa que faz parte do Odeon & UCI Group, divulgou nova parceria com a Gruvi, companhia de marketing digital com foco em espaços de entretenimento, para a utilização da tecnologia de chatbot no Facebook.

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O chatbot é uma espécie de robô virtual, um software que pode simular conversas e, assim, atender os usuários da rede social, respondendo a perguntas sobre horários de sessões, filmes em cartaz, preço de ingresso, entre outras informações. Segundo a Odeon, a exibidora é a primeira da Europa a adotar esse tipo de solução.

Facebook e Twitter são excelentes exemplos de tecnologias que dominam o espaço da web. Além disso, serviços de mensagens como Messenger, WhatsApp e WeChat têm o potencial de se tornarem os principais sistemas do futuro. Criar o chatbot da Odeon foi o primeiro passo para o poder da automação na comunicação de um para um. Trabalhamos duro para incluir uma linguagem natural e, assim, dar a impressão de que você está falando com um humano”, explica Bem Johnson, CEO da Gruvi. O executivo ainda defende a ferramenta como uma boa ajuda para pessoas irem ao cinema de maneira mais fácil e frequente.

A solução funciona direto no chat do Facebook, o Messenger, sem que o usuário precise baixar qualquer conteúdo. Por enquanto, o chatbot só responde informações sobre sessões, geolocaliza o usuário para ajudar na escolha da unidade da Odeon para ele ir e, após a escolha do filme, direciona a pessoa para a compra online de ingresso. Porém, a ideia é que em breve a tecnologia também envie para os usuários informações sobre os filmes e também seus trailers, promoções e ofertas especiais, realize suporte ao cliente e fale dos próximos lançamentos que chegarão aos cinemas da exibidora.

“Estamos muito animados em ser a primeira rede de cinemas da Europa a oferecer a seus clientes esse tipo de serviço inovador. Com 1 bilhão de usuários no mundo, o Messenger é o espaço perfeito para oferecer a assistência da Odeon e entregar um serviço cada vez melhor a nossos espectadores”, afirma Peter Waugh, diretor de digital e CRM da Odeon Cinemas.

A parceria entre Odeon e Gruvi no Reino Unido, no entanto, não começou com essa tecnologia, mas sim em 2015 quando trabalharam juntos para divulgar lançamentos em seus cinemas nas redes sociais.

A rede também divulgou novo acordo com a Unique Digital, no qual contratou o sistema de gestão de cinemas RosettaNet para suas unidades no Reino Unido. A solução permitirá que a gestão de todas as salas da exibidora seja feita a partir de um único lugar.

O grupo Odeon & UCI foi adquirido pela AMC Theatres neste ano e, agora que a compra já foi aprovada pela Comissão Europeia, as redes anunciaram o fim da transação nesta semana.

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